29/07/2022 às 12h04min - Atualizada em 29/07/2022 às 13h40min

Hoje é o Dia Mundial da Lasanha

E que tal uma receita fácil e deliciosa para a data?

SALA DA NOTÍCIA Tatiana Ferrador
Cepêra
Divulgação

Se você é do time que adora uma massa e acredita que todo dia é dia de comer algo delicioso e de fácil preparo, aqui vai uma mãozinha pra te ajudar a fazer um prato gourmet nota 10! Hoje, 29 de julho, no dia em que se comemora mundialmente o Dia da Lasanha, segue uma receita simples e super saborosa para você utilizando o molho Alfredo, da linha Sabores Cepêra.
Mas antes, uma curiosidade: apesar das evidências de que sua origem é inglesa, a lasanha conquistou o mundo a partir da Itália e chegou ao Brasil no final do século 19, trazida pelos imigrantes italianos.
E para comemorar a data em grande estilo, a Cepêra traz uma receita fácil de preparar, diferente e deliciosa, que vai bem com todos os produtos da marca, da linha Sabores Cepêra, como a Lasanha de Abobrinha com molho Alfredo, preparada pelo chef Lucas Vicenzzo (@chefluvicenzzo), apresentador da TV Gazeta e chef de cozinha.

 

LASANHA DE ABOBRINHA COM MOLHO ALFREDO SABORES CEPÊRA

Lasagna, Chicory, Zucchini, Lasagna

Lasagna, Chicory, Zucchini, Lasagna

  •  3 a 4 porções
  •  1 hora
INGREDIENTES
  • 1 vidro de Molho Alfredo Sabores Cepêra;​
  • 250gr de creme de leite fresco;​
  • 1 pacote de massa de lasanha;​
  • 2 abobrinhas fatiadas;​
  • 300gr de muçarela ralada;​
  • 3 colheres de azeite;​
  • 1 colher de chá de orégano;​
  • 3 tomates fatiados;​
  • 100gr de parmesão ralado;​
  • Sal e pimenta a gosto;
 
MODO DE PREPARO
Em um recipiente misture o Molho Alfredo Sabores Cepêra com o creme de leite e reserve. Fatie as abobrinhas e tempere com azeite, orégano, sal e pimenta a gosto, reserve.
Montagem: Em uma travessa comece uma camada de molho, depois massa, molho, abobrinha, tomate, queijo, e repita a sequência quantas vezes desejar. Finalize com parmesão ralado e leve ao forno em 180ºC por 50 minutos. Sirva quente.



Como explica a Gerente de Marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado, “a ideia é provocar o chef que existe em cada um, com receitas criativas e autorais, e ao mesmo tempo incentivar novas experimentações com a variedade de opções que a marca oferece aos seus consumidores”.

Confira esta receita diferente e saborosa para comemorar a data: https://www.cepera.com.br/receita/lasanha-de-abobrinha-com-molho-alfredo-sabores-cepera/

Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais da Cepêra @saborescepera.

Sobre a Cepêra: Existimos desde 1947, oferecendo condimentos, conservas, molhos e pimentas, para quem acredita que a vida tem tantos sabores e tantas emoções. Com o propósito de prover o sabor da criatividade brasileira e experiências àqueles que amam comer e se arriscam na produção de novas receitas. Pensando na valorização da autenticidade e diversão, quebrando padrões, quando o assunto é comer! A Cepêra se encaixa no que é saboroso e prazeroso, onde a receita não é imposta pelas regras e técnicas e sim por quem realmente sabe o que é bom. Afinal, o sabor da vida não tem receita!  Além de presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos.  www.cepera.com.br


Informações para a imprensa:
THRIVE Soluções Empresariais
Tatiana Ferrador         
(11) 9 8245-0919  
tatiana@thrivesolucoes.com.br
www.thrivesolucoes.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp