Mais de 900 médicos passam por avaliações para receber o Título de Especialistas em Ortopedia e Traumatologia
Dr. André Andujar participa como examinador do 54º TEOT e destaca a importância da qualificação para os futuros especialistas
MIRIAN MORFIM DA SILVA
25/02/2025 11h30 - Atualizado há 7 horas
Arquivo/Clínica da Coluna
A cidade de Campinas, em São Paulo, sediou no último fim de semana (dias 21 e 22) a segunda etapa do 54º Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia - TEOT, onde reuniu cerca de 900 médicos que terminaram a residência em Ortopedia e Traumatologia de todo o Brasil em busca de obter o acesso a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT como membro titular. O título, concedido anualmente pela SBOT, sendo a chancela que atesta a qualificação dos ortopedistas brasileiros.
O Dr. André Andújar, renomado especialista em ortopedia pediátrica e cirurgia da coluna, da Clínica da Coluna, teve mais uma vez a honra de participar como examinador do TEOT.
“Participar do TEOT é uma grande responsabilidade e uma honra. Avaliamos os egressos das residências de Ortopedia e Traumatologia de todo o país que buscam a entrada para a SBOT. O TEOT é um importante instrumento para garantir a qualidade da ortopedia e traumatologia no Brasil e contribui para o desenvolvimento da especialidade. A Comissão de Ensino e Treinamento (responsável pela organização do exame) e a SBOT estão de parabéns mais uma vez”, conclui o especialista.
Sobre o TEOT
Para receber o TEOT, os profissionais que terminaram a residência de Ortopedia e Traumatologia são submetidos a etapas rigorosas e complexas, que avaliam conhecimentos teóricos e práticos dos candidatos. Na edição de 2025 a primeira etapa do exame ocorreu de forma on-line, com 120 questões de múltipla escolha.
Para avançar para a segunda fase, os candidatos precisavam atingir um mínimo de 50% de acertos. A segunda e última etapa aconteceu nos dias 21 e 22 de fevereiro, presencialmente na cidade de Campinas – SP, na qual os médicos candidatos participaram de provas que incluíram avaliações orais, exame físico e análise de atitudes e habilidades práticas. O TEOT é referência no Brasil e no exterior como um dos melhores e mais bem organizado e exame de qualificação médica.
Dr. André Luis Fernandes Andújar
CRM/SC: 6736 | RQE: 3708
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MIRIAN MORFIM DA SILVA
[email protected]
FONTE: http://www.clinicadacolunasc.com.br