29/07/2022 às 12h03min - Atualizada em 29/07/2022 às 13h33min

Systax realiza a integração de sistemas com o apoio da Sky.One

Projeto foi viabilizado por meio da solução Integra.Sky, permitindo que as regras de tributação criadas e atualizadas pela Systax pudessem atualizar automaticamente as tabelas de dados do ERP com alíquotas, Margem de Valor Agregado (MVA), códigos e dezenas de outros valores estratégicos para o negócio

SALA DA NOTÍCIA Marcela Gasperini
A Systax, companhia que associa tecnologia própria com a expertise de seus consultores especializados em tributação, acaba de realizar a integração de seus sistemas com o apoio da scale-up Sky.One. Desta forma, por meio do Integra.Sky, solução iPaaS, desenvolvida pela Sky.One, foi possível garantir que as regras de tributação criadas e atualizadas pela Systax pudessem atualizar automaticamente as tabelas de dados do ERP, com alíquotas, Margem de Valor Agregado (MVA), códigos e dezenas de outros valores importantes.
 
Segundo o CEO da Systax, Jerson Prochnow, a companhia, como provedora de informações tributárias para Sistemas de gestão, anteriormente, precisava realizar a integração por meio de codificação personalizada, acionando o fabricante de cada ERP Parceiro, ou, os usuários do ERP teriam de incluir as informações no banco de dados manualmente. Desta forma, este processo era demorado e caro, pois era feito cliente a cliente, implantação a implantação, além de ser sujeito a falhas. “Hoje, a Systax conta com cerca de 65 diferentes integrações, mas o mercado brasileiro conta com centenas de ERPs. Por isso, ter esse diferencial com o Integra.Sky para nos apoiar nas integrações de fato é muito estratégico”, explica.
 
Prochnow afirma ainda que o fato da Systax ser uma empresa que provê tecnologia e informações para que seus clientes consigam tributar corretamente suas operações com mercadorias, traz consigo o desafio de conseguir levar as informações produzidas para dentro da operação do cliente, uma vez que esta informação é complexa e dinâmica, além de cada ERP exigir uma integração diferente.
 
Atualmente, a Systax conta com mais de 2.000 empresas ou grupos empresariais como clientes. Desta forma, esta transformação está sendo aplicada a mais de um parceiro de ERP, existindo expectativas de expansão, de acordo com Prochnow. “Poder contar com o apoio da Sky.One em levar a nossa tecnologia e informações para um número bem maior de ERPs parceiros é de fato um benefício muito relevante que a Systax pode contar depois da viabilização da parceria”, revela. 
 
De acordo com o Head de Vendas e Marketing da divisão Integra.Sky, Robson Del Fiol, todas as empresas que transacionam bens de consumo, ou seja, indústrias, distribuidoras, revendas e varejistas estão sujeitas a manterem suas regras de tributação e classificação fiscal atualizadas, por isso podem ser potenciais usuárias do Integra.Sky. “Trazer a uma organização como a Systax uma tecnologia que facilite suas integrações, de fato gerou muito valor agregado para a companhia. Além disso, nossa solução usou APIs para conversar com a Systax e obter acessos diretos aos bancos de dados do ERP. Isto viabilizou uma integração efetiva que foi construída rapidamente”, ressalta.
 
Integração para otimizar o atendimento
 
Um dos objetivos da plataforma Integra.Sky é criar uma camada de integração e automação que permita que as empresas que utilizam softwares de terceiros conectem-se a outros aplicativos. No caso da Systax, a integração foi realizada com o sistema de “Parametrização Fiscal”, um conjunto de APIs para fornecer regras de tributação e suas atualizações diárias, integradas ao ERP do cliente final e considerando suas mercadorias e operações realizadas.
 
“Com a integração dos sistemas, houve diversas melhorias comerciais pela capacidade da Systax atender clientes de novos ERPs, bem como, melhorias técnicas, pois esses clientes serão atendidos de maneira mais eficiente, segura e rápida. Asseguro que a parceria com a Sky.One veio para agregar ainda mais valor à nossa operação, promovendo mais assertividade e otimização aos nossos processos”, finaliza Prochnow.
 
Sobre a Sky.One
 
Somos provedores de plataformas tecnológicas para modernizar os softwares de gestão das empresas. Temos o propósito de trilhar com a sua empresa o caminho até às nuvens. E além delas, por meio da Transformação Digital, ajudar seu negócio a chegar ao topo. E para estar no topo é preciso: AGILIDADE, INOVAÇÃO E MODERNIZAÇÃO.
 
Hoje contamos com mais de 1400 clientes em mais de 14 países e 4 continentes. Em 2018 e 2019, entramos no ranking LinkedIn Top Startups Brasil. Por 3 anos consecutivos, 2018, 2019 e 2020, fomos considerados líderes em dois quadrantes do ISG, líder no Frost Radar™ MSP LatAm em 2020. Nestes mesmos anos, também conquistamos o selo GPTW em que 92% dos nossos colaboradores dizem que a Sky.One é um ótimo lugar para se trabalhar e 98% indicam a Sky.One para um amigo pelo ranking do Glassdoor.
 
Em 2016 e 2019 ganhamos o prêmio Inovação da AWS e somos até hoje “Advanced Consulting Partner”. Nos últimos anos temos conquistado diversas certificações da Oracle, Huawei e Google. Saiba mais em www.skyone.solutions.
 
Sobre a Systax
 
A Systax associa tecnologia própria com a expertise de seus consultores especializados em tributação. O principal objetivo é acompanhar diariamente as mudanças da legislação tributária, viabilizando atualização constante de uma base com mais de 23 milhões de regras fiscais, permitindo a  atualização constante dos parâmetros fiscais dos produtos e operações, podendo ser integrado ao sistema da sua empresa.
 
Nossos resultados são personalizados e entregues de acordo com os produtos e situações específicas de cada empresa.
 
A Systax também usa o Watson Explorer, que é uma plataforma cognitiva de pesquisa e análise de conteúdo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp