Opera Air: usuários agora poderão praticar exercícios com voz original em PT-BR

Além disso, o novo navegador da empresa também recebe um indicador de progresso para exercícios guiados

Sherlock Communications
25/02/2025 15h15 - Atualizado há 1 mês

Opera Air: usuários agora poderão praticar exercícios com voz original em PT-BR
Opera

São Paulo - Brasil: A Opera anunciou nesta quinta-feira (20) que o Opera Air - o primeiro navegador do mercado desenvolvido com foco em mindfulness - agora conta com suporte em português. Lançado há duas semanas, o software permite que os brasileiros pratiquem os exercícios guiados da ferramenta Take a Break em sua língua nativa. A empresa também revelou a adição de um novo recurso para incrementar a experiência de bem-estar digital.

As atividades são narradas por atores reais, e não por IA. Portanto, além dos novos idiomas, tons de vozes diferentes podem guiar o internauta por um alongamento de pescoço ou uma sessão de meditação em português brasileiro. Alemão e polonês também foram incluídos.  Assim, se a pessoa estiver na Alemanha, Polônia ou Brasil, o Opera Air usará automaticamente o idioma local. Em outros lugares, o idioma padrão continuará sendo o inglês.

Por fim, para tornar a experiência completa, a Opera adicionou novas opções de personalização de legendas, permitindo que o usuário escolha entre 44 idiomas para as legendas.

Indicador de progresso no Take a Break

O software também recebeu um indicador de progresso nas atividades de respiração, meditação guiada e Full Body Scan da ferramenta Take a Break. Isso permite que a pessoa veja quanto tempo já passou e quanto resta na sessão. Não há opção de avançar ou retroceder – a ideia é manter o internauta presente no momento durante suas pausas. Mas, se precisar, ele pode dar uma olhada rápida para garantir que terminará o exercício a tempo de sua próxima reunião.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]


Notícias Relacionadas »