Abertura do BTG Pactual Bike Series leva mais de 300 ciclistas ao Autódromo de Capuava

Primeira etapa em Indaiatuba (SP) teve destaque de atleta de Ribeirão Preto (SP), que dominou prova de ponta a ponta.

FLáVIO PEREZ
25/02/2025 10h40 - Atualizado há 7 horas
Abertura do BTG Pactual Bike Series leva mais de 300 ciclistas ao Autódromo de Capuava
Filippo Ferrari | FOTOP
A primeira etapa do BTG Pactual Bike Series foi realizada neste domingo (23), no Autódromo Capuava, em Indaiatuba (SP). Mais de 300 ciclistas profissionais e amadores pedalaram por duas horas e mais uma volta no circuito de 2.700 metros do interior paulista.

A dinâmica do BTG Pactual Bike Series e a pista extremamente técnica, com oscilações de subidas, descidas e curvas, exigiram ao máximo dos participantes, que se dividiram nas categorias Pro (profissionais), Sport (amadores), E-Bike, duplas, PCD e desafio pessoal.

O grande destaque foi João Pedro Rossi, atleta de 25 anos da Swift Pro Carbon, o primeiro a ouvir o sino de última volta e a cruzar a linha de chegada em primeiro lugar no geral, com o tempo de 2 horas, 7 minutos e 21 segundos. O ciclista completou 116 km e registrou também a melhor volta da prova, com 3 minutos, 55 segundos e 902 milésimos. Ele abriu uma vantagem de quase 53 segundos sobre Luciano Pereira, da ERT Indaiatuba, que ficou com o vice-campeonato.

"O circuito é desafiador e vai minando os ciclistas volta a volta. Consegui manter um ritmo forte e constante para conquistar minha primeira vitória no BTG Pactual Bike Series", destacou o ciclista de Ribeirão Preto.
Na categoria feminina, Kariny De Oliveira Galego Dias, da equipe La Maglia, levou a vitória para São José do Rio Preto (SP) após uma disputa intensa com Gisele Gasparotto, do time LULU. A diferença entre as duas após os 96 km pedalados foi de apenas 0s499.

"Pedalamos juntas praticamente a prova inteira. Escapamos no início e controlamos o ritmo, uma ajudando a outra. Foi uma disputa muito acirrada e um grande desafio no sprint final. Estou muito feliz por conseguir essa vitória", comemorou Kariny Dias.

Entre os integrantes da categoria Sports, que são considerados atletas amadores, Thiago Ferreira (Sina) e Giovana De Vellis Moraes (Time Jundiaí de Ciclismo) conquistaram os melhores resultados.
''O resultado é fruto de muito treino de potência! São seis atividades por semana para andar com o pelotão de elite'', contou Giovana De Vellis Moraes.

A prova contou também com a disputa entre as duplas. Frederico Nishikawa e Raphael Porto (RitterFred) venceram nas duplas masculinas, Genesis Cerqueira e Lidia Faria (Mama Cora Pizzaria) nas mistas e Roberta Rodrigues e Edileuza Vieira (Escalera CC) no feminino.

O BTG Pactual Bike Series Base entrou em 2025 para incentivar a nova geração do ciclismo nacional. Os jovens atletas federados de 15 a 22 anos tiveram isenção de inscrição e pedalaram num ritmo forte no Autódromo de Capuava.

A próxima etapa do BTG Pactual Bike Series será realizada no dia 13 de abril, no Campo de Provas da Ford, em Tatuí (SP). Já a terceira etapa acontecerá no Autódromo de Interlagos, no dia 11 de maio.

O BTG Pactual Bike Series no Autódromo de Capuava contou com o co-patrocínio da La Maglia, S2 Bike Shop Alphaville e Clínica Move. O evento teve apoio da Probiótica, Shimano, Kiussi Racks, Ride Cycling Wear, Hellermann Tyton e Água Frescca. A competição teve a chancela da Federação Paulista de Ciclismo e foi realizada pela Dr2 Sports.

Resultados oficiais aqui:

Classificação Final – Pro Masculino
João Pedro Rossi (Swift Pro Cycling Joao Rossi Team) – 2h07min21s749 | 54,65 km/h
Luciano Pereira (ERT Indaiatuba) – 2h08min14s626 (+52.877) | 54,28 km/h
Geraldo Da Silva Souza Junior (São José Ciclismoatlon) – 2h09min43s036 (+2:21.287) | 53,66 km/h
Marcio Lopes Vicente (Equipe de Ciclismo de Guaratinguetá) – 2h09min43s358 (+2:21.609) | 53,66 km/h
Andre Almeida (Ludão Bike Team) – 2h10min35s863 (+3:14.114) | 53,30 km/h
 
Classificação Final – Pro Feminino
Kariny De Oliveira Galego Dias (Briani Assessoria La Maglia) – 2h09min57s085 | 44,32 km/h
Gisele Gasparotto (LULU) – 2h09min57s584 (+0.499) | 44,32 km/h
Daniela De Oliveira (Lpbikefit) – 2h10min06s199 (+9.114) | 44,27 km/h
Gabriela De Souza Goncalves (S2Team Altino Osasco) – 2h09min18s019 (+1 volta, 92 km) | 42,69 km/h
Silvania Feliciana (S2 Bike Shop Alphaville) – Sem tempo registrado

Sobre o BTG Pactual
O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking. O BTG Pactual se consolidou como uma das plataformas de investimentos mais inovadoras do País, com um banco transacional completo para apoiar o momento de vida e a construção da história de seus clientes. Além disso, é pioneiro na agenda ESG, com produtos financeiros que apoiam a transição para uma economia mais verde e sustentável. A instituição é reconhecida e premiada internacionalmente, e conta com mais de 6 mil colaboradores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Luxemburgo e Reino Unido.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLAVIO PEREZ GUIMARAES
[email protected]


Notícias Relacionadas »