5 dicas para aumentar as vendas durante o Carnaval

MAIARA BACHI - DINAMICA CONTEUDO
24/02/2025 16h02 - Atualizado há 1 mês

5 dicas para aumentar as vendas durante o Carnaval
Maria Carolina Fontanella

Dos blocos aos desfiles das escolas de samba, o Carnaval arrasta multidões de Norte a Sul do país. A data é bastante aguardada por boa parte da população e se destaca por oferecer muitas atrações para pessoas de todas as idades. 

Ao garantir a diversão de milhões de brasileiros e turistas, a folia também se torna um prato cheio para que o comércio amplie a divulgação de seus produtos e serviços, conecte-se ainda mais com seus clientes e, consequentemente, potencialize suas vendas. 

Pensando nisso, o Sindilojas Caxias preparou cinco orientações cruciais para que os lojistas caprichem nas vendas durante o Carnaval. Confira!

 

1.Conte uma história

Assim como as escolas de samba, que têm no enredo o carro-chefe para suas apresentações, o comércio precisa contar histórias! Colocar a folia como protagonista das estratégias de comunicação e marketing faz toda a diferença para fortalecer vínculos e engajar o público junto às marcas.

2.Aposte em cores vibrantes

Carnaval é sinônimo de cor, brilho e alegria, e isso deve estar presente nas vitrines e nos espaços internos das lojas. Posicione roupas coloridas, acessórios e itens que remontam à data em pontos estratégicos, chamando a atenção dos consumidores e aumentando o tempo de permanência do público no ponto físico.

3.Crie combos especiais

Monte ilhas de produtos com soluções prontas, divulgando-os também nas redes sociais. Uma excelente opção para facilitar a aquisição pelas pessoas é criar uma seção exclusiva para o Carnaval, posicionando-os de maneira assertiva no ponto de venda.

4.Capriche na trilha sonora 

A experiência sensorial é outra excelente ferramenta para caprichar nas vendas. Assim, tocar uma trilha sonora especial na loja e criar uma playlist de Carnaval, compartilhando-o com o público, são excelentes pedidas.

5.Explore o digital sem esquecer do físico

As mídias sociais e o WhatsApp são primordiais para vender hoje em dia. Mas, investir no digital não significa esquecer do cuidado com o ponto físico. Portanto, essa é outra dica de ouro.

Sindilojas Caxias espera contribuir com as estratégias de venda dos lojistas durante o Carnaval. 


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