Ex-aluno da Faetec está no musical em homenagem ao Paralamas do Sucesso

Rodrigo Salva, se formou na Martins Pena e agora interpreta Herbert Vianna em “Vital - O musical dos Paralamas”

Comunicação
21/02/2025 16h47 - Atualizado há 1 mês

Ex-aluno da Faetec está no musical em homenagem ao Paralamas do Sucesso
Divulgação


A história dos mais de 40 anos dos Paralamas do Sucesso virou espetáculo. "VITAL, o Musical dos Paralamas" faz uma homenagem à trajetória de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. O musical exalta a amizade entre os músicos e retrata desde as primeiras apresentações até o auge do grupo, tornando-se uma das maiores bandas brasileiras. No centro desse espetáculo está o ator, cantor e compositor Rodrigo Salva, responsável por dar vida ao vocalista Herbert Vianna.


“Tive pouco tempo para a ficha cair. Quando percebi, já estávamos imersos no universo de mais de 40 anos de carreira de uma das maiores bandas deste país. Muita dedicação e muito treinamento na guitarra, estudando a voz do Herbert, o jeito dele, a história dele”, conta Rodrigo. 

Rodrigo, formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, unidade pertencente à Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec) em 2018, credita grande parte de sua formação artística à vivência na instituição. Ele destaca como a escola lhe proporcionou uma visão abrangente do teatro.

 “A Martins te dá uma noção de se virar muito boa. Aprendemos sobre tudo: montagem de espetáculos, figurino, cenário. Eu saí com essa mentalidade de fazedor de teatro, compreendendo toda a estrutura que envolve uma produção”, enfatiza. 

As apresentações no Rio de Janeiro foram até o dia 23 de fevereiro, no Teatro Multiplan VillageMall. Agora, o espetáculo parte em turnê pelo Brasil, passando por Porto Alegre, Brasília, João Pessoa, cidade natal de Herbert Vianna e uma temporada em São Paulo em maio.

Sobre os desafios da carreira, Rodrigo reconhece que ainda há muitas barreiras a serem superadas. “Me inserir no mercado, furar as bolhas, principalmente no teatro musical, que tem um nicho muito específico, é um desafio constante.” Apesar disso, ele mantém grandes expectativas para o futuro. 

Com um olhar esperançoso, Rodrigo acredita que a Martins Pena segue sendo um pilar para muitos artistas que, assim como ele, buscam espaço e reconhecimento no meio artístico.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mirella Araújo Nogueira Rebeque Pereira
[email protected]


Notícias Relacionadas »