Stoller apresenta portfólio completo e inovador na Agrorosário, em Correntina (BA)

Entre as soluções que estarão disponíveis aos agricultores na feira, estão um regulador de crescimento e um fixador biológico de nitrogênio, ambos proporcionando inovação produtiva às culturas

WILLIAM GIMENES DOS SANTOS
24/02/2025 10h33 - Atualizado há 2 meses

Stoller apresenta portfólio completo e inovador na Agrorosário, em Correntina (BA)
Divulgação - Stoller
Correntina (BA) -fevereiro de 2025 – A Stoller, marca Corteva Agriscience focada em Performance de Plantas, marca presença mais uma vez na Agrorosário, uma das principais feiras agrícolas do Oeste da Bahia, em Correntina (BA). No evento, a empresa apresenta aos visitantes um regulador de crescimento para as culturas de soja, milho e algodão e um fixador biológico de nitrogênio para as duas primeiras culturas.

“A Agrorosário abre o calendário de feiras no Matopiba e, por isso, é uma oportunidade de os produtores conhecerem as soluções que podem ser implementadas em sua lavoura para aliar aumento de produtividade e rentabilidade a um uso sustentável dos recursos. A Stoller está presente apresentando seu portfólio completo para ajudar os produtores em suas necessidades no campo”, destaca Pedro Henrique Mota, Representante Técnico de Vendas da Stoller.


No evento, a companhia apresenta o Stimulate, regulador de crescimento registrado para 17 culturas, inclusive as três mais importantes para a região (algodão, soja e milho). A solução traz uma combinação exclusiva de hormônios promotores que asseguram o equilíbrio hormonal da planta, ativando inúmeros processos fisiológicos, como a fotossíntese; mitigando os efeitos de hormônios inibidores responsáveis pelo abortamento de estruturas reprodutivas, aumentando a fixação de flores e vagens, entregando maior produtividade de forma consistente.

Outra solução da Stoller que os produtores poderão conhecer os benefícios na feira é o BlueN, uma solução biológica inovadora que promove a fixação de nitrogênio pela planta por meio das folhas. Ele possui uma bactéria inovadora capaz de capturar o nitrogênio da atmosfera e disponibilizá-lo para a planta, mesmo em condições nas quais a fixação tradicional do solo é limitada. Os benefícios promovidos pelo produto, que pode ser utilizado em soja e milho, incluem maior disponibilidade de nitrogênio, flexibilidade na aplicação, mecanismo de ação exclusivo, estabelecimento e eficiência no fornecimento do elemento e não possui risco de lixiviação nos lençóis freáticos ou contribuir com gases de efeito estufa adicionais.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
William Gimenes dos Santos
[email protected]


Notícias Relacionadas »