28/07/2022 às 10h12min - Atualizada em 28/07/2022 às 20h42min

Férias escolares: saiba como aliar lazer e conectividade durante esse período

TP-Link traz sugestões de produtos que podem ajudar a tornar as férias um momento ainda mais divertido e conectado

SALA DA NOTÍCIA Lucas Bandos Lourenço | DezoitoCom PR
Imagem: Pexels
Considerado um período de lazer e relaxamento, o mês de julho é marcado pelas férias escolares, quando crianças e adolescentes têm menos afazeres e passam mais tempo em casa. Nesse contexto, é comum que a internet se torne uma das principais alternativas de lazer, graças às inúmeras opções de entretenimento disponíveis, que vão desde jogos online até séries e filmes oferecidos pelas plataformas de streaming.

No entanto, para usufruir de todos esses recursos de maneira eficiente e segura, não basta contar com um bom plano de internet. Também é preciso dispor de dispositivos de rede capazes de lidar com tarefas mais exigentes, que demandam uma maior largura de banda, como transmissão de vídeos em qualidade 4K, por exemplo.

Pensando nisso, a TP-Link, empresa líder global em conectividade, preparou o material abaixo, com algumas sugestões de produtos que podem ajudar a tornar as férias um momento ainda mais divertido e conectado. Confira:

Archer AX23
Um dos mais recentes lançamentos trazidos ao mercado brasileiro pela TP-Link, o Archer AX23 é um roteador dual-band equipado com tecnologia Wi-Fi 6 de última geração e capacidade de proporcionar conexões sem fio com velocidades de até 1,8 Gbps (1.201 Mbps em 5GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz). Conforme explica Fabio Appel, Coordenador de Produtos da TP-Link no Brasil, “um dos destaques desse dispositivo é a tecnologia OFDMA, que fortalece o Wi-Fi ao permitir que vários usuários compartilhem uma única banda ao mesmo tempo, reduzindo a latência e o jitter e garantindo partidas de jogos sem interrupções, bem como streaming de vídeos e feeds ao vivo. Tudo isso simultaneamente”.

Graças às suas quatro antenas externas de alto desempenho, o Archer AX23 ainda permite um aumento significativo de sinal, garantido cobertura Wi-Fi para a casa toda. Além disso, a tecnologia Beamforming detecta os dispositivos conectados e concentra neles a força do sinal sem fio, direcionando-o especialmente para aparelhos localizados em áreas, até então, consideradas de difícil acesso.

Ainda segundo o especialista da TP-Link, “o Archer AX23 conta com suporte para o sistema OneMesh, que possibilita a criação de uma rede Wi-Fi unificada a partir da combinação com repetidores compatíveis, formando uma cobertura perfeita para toda a residência, a fim de evitar atrasos e quedas de sinal à medida que o usuário se desloca por diferentes cômodos e ambientes”. Vale mencionar, ainda, que o roteador conta a ferramenta de controle de pais, que permite ao cliente bloquear conteúdos impróprios, definir limites diários de tempo gasto online e pausar a conexão de internet, além de verificar quais sites estão sendo acessados por seus filhos.

De acordo com Fabio Appel, “durante o período de férias, é natural que crianças e adolescentes acabem passando mais horas do dia em frente às telas do computador, tablet ou smartphone. Por isso, é importante que os pais se previnam contra possíveis ameaças digitais, seja criando perfis de usuário dedicados para cada membro da família ou definindo prazos e limites de tempo online personalizados por idade. Em dispositivos como o Archer AX23, tudo isso pode ser gerenciado via aplicativo, de maneira conveniente, simples e intuitiva, a fim de tornar a navegação das crianças mais segura e fácil de monitorar”.

RE605X
Também lançado recentemente no Brasil, o RE605X é uma das soluções mais simples e práticas para quem deseja melhorar a qualidade do sinal da sua rede Wi-Fi doméstica. Ideal para eliminar as chamadas “zonas de sombra” e, assim, aumentar a área de cobertura da internet, esse repetidor pode ser uma boa alternativa para ambientes com muitas barreiras ou obstáculos, que dificultam – ou até mesmo impedem – a propagação do sinal entre o roteador e os diversos dispositivos a ele conectados.

Assim como o roteador Archer AX23, o RE605X é equipado com a mais recente tecnologia Wi-Fi 6 e compatível com o sistema OneMesh da TP-Link, que garante cobertura residencial perfeita, com conexão estável em toda a casa. Segundo detalha Fabio Appel:
“A tecnologia Wi-Fi 6, presente no RE605X, é capaz de atender às diferentes necessidades de rede dos dispositivos mais atuais, especialmente para tarefas com uso intensivo de largura de banda, como jogos na nuvem ou vídeos em resolução 4K UHD”. Com velocidades de até 1,8 Gbps (sendo 1.201 Mbps na frequência de 5GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz), o Wi-Fi 6 Dual-Band garante melhor desempenho, com maior capacidade e latência ultrabaixa.

Outro diferencial do RE605X é a compatibilidade com o sistema TP-Link OneMesh, que ajuda a otimizar o funcionamento da rede, proporcionando a melhor experiência Wi-Fi possível para o usuário. De acordo com o especialista da TP-Link:

“Com OneMesh, basta conectar o repetidor a um roteador compatível, como o Archer AX23, para formar uma rede Mesh unificada e com cobertura para a casa toda, graças ao roaming inteligente, que mantém a transmissão do sinal ininterrupta, mesmo enquanto o cliente se desloca por diferentes cômodos. E isso tudo com a facilidade de configuração garantida tanto pelo emparelhamento automático entre roteadores e repetidores OneMesh quanto pela possibilidade de gerenciamento unificado da rede, por meio do aplicativo dedicado Tether, disponível tanto para smartphones Android quanto iOS”, ressalta.

Tapo TC70
Para além dos dispositivos de rede, como roteadores e repetidores, outro item que pode ser bastante útil durante o período das férias escolares são as câmeras de segurança Wi-Fi. Desenvolvido para responder à crescente procura por itens para casas conectadas, o modelo Tapo TC70 é ideal para ambientes internos e se destaca por ser um dispositivo de fácil configuração e uso.
Pensada para atender às demandas de segurança doméstica, a câmera facilita a rotina de quem precisa ficar de olho em crianças, já que conta com imagens Full HD, com resolução de 1080p, e recurso de visão noturna, que auxilia no monitoramento de ambientes menos iluminados, com alcance de até 9 metros. Conforme aponta Fabio Appel: “Um importante diferencial desse modelo é o recurso pan/tilt, que permite que a câmera gire e se movimente para cima e para baixo, capturando uma visão horizontal de 360°, além de ângulos de até 114° na vertical, fazendo com que o usuário não perca nenhum detalhe”.

A TC70 conta ainda com microfone e alto-falante integrados, que possibilitam a comunicação à distância com o espaço que está sendo vigiado. Além disso, a câmera detecta movimentos e envia alertas imediatamente, permitindo que o cliente receba notificações em tempo real, por meio do aplicativo dedicado Tapo, sempre que uma nova movimentação for identificada. O usuário também pode personalizar as áreas ou ângulos que deseja monitorar, podendo visualizar apenas o que acontece nesses espaços pré-definidos. 

Compatível com Google Assistant e Amazon Alexa, a TC70 é o dispositivo certo para complementar a estrutura de segurança de casas e apartamentos. “Com a adição de um cartão Micro SD de 128GB, sua capacidade de armazenamento de imagens equivale a 384 horas, ou 16 dias de filmagem, oferecendo comodidade para quem precisa de soluções de monitoramento descomplicadas para o dia a dia”, completa o especialista da TP-Link.

Outra função de destaque da TC70 é a compatibilidade com o Tapo Care, serviço de armazenamento de vídeos em nuvem da TP-Link. Com um plano de assinatura, o usuário pode revisar facilmente os vídeos capturados pela câmera, a qualquer e em qualquer lugar, utilizando o aplicativo dedicado Tapo. Segundo detalha Fabio Appel:

“Com o Tapo Care, os vídeos ficam salvos na nuvem por 30 dias, permitindo que o usuário os acesse mesmo se a câmera estiver desconectada ou for roubada. Além disso, com um plano de assinatura, o usuário ainda tem à sua disposição uma série de funcionalidades exclusivas, incluindo notificações instantâneas detalhadas, rastreamento e detecção otimizada de movimentos e a possibilidade de definir zonas de privacidade personalizáveis, impedindo que determinados espaços sejam gravados”.

Tapo TC65
Diferentemente do modelo TC70, a Tapo TC65 pode ser instalada em ambientes externos, mostrando-se uma excelente alternativa para quem procura um equipamento de monitoramento residencial inteligente, seguro e de fácil configuração. Entre as especificações da TC65, destacam-se: a alta resolução de 3MP, que oferece imagens nítidas, auxiliando na identificação e reconhecimento de pessoas e objetos à distância; visão noturna avançada, com alcance de até 30 metros; e certificação IP66 à prova de intempéries, que garante o bom desempenho da câmera, mesmo em ambientes hostis, com chuva e poeira.

“Compatível com o aplicativo dedicado Tapo, disponível tanto para Android e iOS, a TC65 conta ainda com o recurso de detecção de movimentos, permitindo que o usuário o instale em ambiente externo e seja notificado em seu celular ao receber visitas, serviços de entregas, ou mesmo possíveis intrusos que passem pelo campo de visão da câmera”, explica Fabio Appel.

Além disso, o dispositivo possibilita a comunicação com o ambiente vigiado, por meio de microfone e alto-falantes incorporados, e é equipado com controle de voz compatível com Google Assistant e Amazon Alexa. A TC65 ainda permite armazenar até 128 GB de vídeos em um cartão Micro SD, além de contar com a possibilidade de reprodução e visualização ao vivo de gravações via app, auxiliando na promoção de uma segurança externa ainda mais eficiente.

Por fim, nas palavras do especialista da TP-Link: “Vale destacar que, mais do que equipamentos de monitoramento, as câmeras de segurança Wi-Fi da linha Tapo também podem ser utilizadas para registrar momentos de descontração, seja do lado de fora de casa, no caso da TC65, seja em apartamentos ou ambientes internos, no caso da TC70. Para além de assegurar o bem-estar de toda a família, esses dispositivos também são capazes de registrar memórias em imagens de alta resolução, que podem ser reproduzidas e visualizadas ao vivo, pelo próprio celular do cliente”.

Sobre a TP-Link
Fundada em 1996, a TP-Link é a empresa líder global em fornecimento de produtos de rede para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas. Classificada pelos analistas IDC como a número 1 do mundo em dispositivos Wi-Fi*, levando produtos para mais de 170 países para bilhões de clientes. Sempre a frente, investindo em Pesquisa e Desenvolvimento, produção eficiente e gerenciamento rigoroso de qualidade, a TP-Link fornece produtos de rede premiados como roteadores wireless, gateways cabo/DSL, adaptadores, repetidores de sinal e dispositivos domésticos inteligentes. Para clientes de pequenas e médias empresas, a TP-Link trabalha para fornecer as melhores soluções de redes corporativas, com switches e roteadores de alto desempenho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp