Em fevereiro, CCBB Educativo – Arte e Cultura traz atividades inspiradas na mostra Indomináveis Presenças
Até o dia 28/02, programação traz atividades lúdicas e gratuitas para toda a família. Dentre os destaques estão oficinas de jogos de tabuleiros, contações de histórias, mediação de leitura, visitas mediadas
SYLVIO NOVELLI ASSESSORIA EM COMUNICAçãO
19/02/2025 11h14 - Atualizado há 1 mês
CCBB Educativo Arte e Cultura - Cintia Faria
A programação do CCBB Educativo – Arte e Cultura reúne, durante o mês de fevereiro, uma série de atividades gratuitas, com o objetivo de proporcionar, sobretudo para as crianças e suas famílias, opções lúdicas e divertidas. As ações terão como base a exposição Indomináveis Presenças, que tem como foco valorizar as perspectivas negras, indígenas e LGBTQIAPN+ nas artes brasileiras, a partir de um olhar disruptivo, inclusivo e transformador. Dentre os destaques da programação, na oficina Primeiro Brincar - Teca-Teca: amarelinha africana os participantes conhecerão este jogo de Moçambique, semelhante à nossa Amarelinha. Já na oficina Adugo: Jogo da Onça, os visitantes irão se divertir com este jogo de tabuleiro, que propõe uma conexão ancestral pindorâmica. Também apresentando jogos de tabuleiro, a atividade Fabrincando – Mancala: tabuleiro africano apresentará um resgate africano que brinca com a matemática, usando sementes como peças. Já para os fãs de contações de histórias, o projeto Conto um Conto: Afetos Diversos, trará contos em que o amor contorna o impossível. As histórias que integram a programação são O Rei e o Lenhador, O homem que não tinha história para contar, A Lua e a Borboleta e Ayodele, a alegria que chega em casa. Para os fãs de mediações de leituras, o projeto Que Livro é Esse? – Indomináveis Aventuras trará obras que falam sobre liberdade e espaços possíveis para todos os corpos e todos os amores, com destaque para o livro Pode Pegar!, de Janaína Tokitaka, que conta a história de dois coelhos que queriam ser livres para escolher sua própria identidade. Por fim, para o público que tiver o interesse de uma visita mediada pelos espaços expositivos ou prédio histórico do CCBB – SP, haverá diversas opções de dias e horários, incluindo visitas especiais em libras.
CCBB EDUCATIVO ARTE E CULTURA O projeto CCBB Educativo – Arte e Cultura, parte integrante do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo, tem como missão proporcionar uma experiência inclusiva e diversificada aos públicos visitantes, conectando-os de maneira mais profunda com as exposições e a programação cultural oferecida. O programa visa expandir o conhecimento, fomentar o pertencimento, estimular a interação e compartilhamento em arte e cultura, além de formar um público engajado por meio da apreciação e reflexão artística. Por meio de mediação, a criação de ações autorais, debates sociais, e a adaptação às necessidades e vivências do público, o projeto busca promover um ambiente acolhedor e representativo, estimulando a criatividade e expressão pessoal por meio de oficinas de arte e atividades interativas. Serviço: Site para mais detalhes: https://programaccbbeducativo.com.br/ Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças Entrada acessível: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal. Informações: (11) 4297-0600 Estacionamento: O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas - necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). O traslado é gratuito para o trajeto de ida e volta ao estacionamento e funciona das 12h às 21h. Transporte público: O CCBB fica a 5 minutos da estação São Bento do Metrô. Pesquise linhas de ônibus com embarque e desembarque nas Ruas Líbero Badaró e Boa Vista. Táxi ou Aplicativo: Desembarque na Praça do Patriarca e siga a pé pela Rua da Quitanda até o CCBB (200 m). Van: Ida e volta gratuita, saindo da Rua da Consolação, 228. No trajeto de volta há uma parada no metrô República e ponto final no estacionamento. Das 12h até o fim das atividades no CCBB, sob demanda. bb.com.br/cultura twitter.com/ccbb_sp | facebook.com/ccbbsp |instagram.com/ccbbsp [email protected] Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FAUSTO CABRAL VALENTIN DA SILVA
[email protected]