28/07/2022 às 12h40min - Atualizada em 28/07/2022 às 20h42min

A importância do autoprazer

Diferente do homem, a mulher tem dificuldade em ter prazer com ela mesma.

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

A diferença entre homens e mulheres vai muito além do corpo humano, envolve comportamentos culturais e comportamentais. Enquanto o órgão sexual masculino é exposto, o feminino é escondido, recatado. Enquanto o homem precisa tocar no órgão para ir ao banheiro, para ajeitar na cueca, para se exibir para os amigos, muitas mulheres nem sabem o que tem ali. Menos ainda a quantidade de mulheres que admiram o seu órgão, que gostam ou sentem autoprazer com ele.
Para Paola Giacomoni, consultora no autoprazer, no autoconhecimento e promotora do bem estar sexual “as mulheres nunca foram incentivadas a se proporcionar prazer, e muitas vezes aprendem que é errado se tocar e buscar a satisfação. Sempre ouvem: tira a mão daí. É feio. Claro, não é para ensinar as meninas a se tocarem na frente dos outros, mas o tira a mão daí não vira uma conversa para depois, e o que fica na cabeça das meninas e que vai resultar em complexos futuros é a proibição do prazer, que é feio se tocar”, comenta.
Ela ainda fala do quanto à cultura do homem é diferente “o homem tá aí, endeusando seu brinquedinho. Nasce um menino na família, já vem um tio engraçadinho dizendo, esse tem um saco de respeito, olha só o tamanho do negócio. E o pênis vira um sinônimo de status e o homem é ensinado a gostar dele desde pequeno. Já a mulher, nada.”.
Giacomoni relata de mulheres que acreditam que era pelo canal vaginal que o xixi saía. Ela aborda as principais dificuldades que a mulher que não se autoconhece tem dificuldade na hora do prazer. “Por não se conhecer a mulher não sabe se dar prazer. Não sabe quais pontos de seu corpo são erógenos, não entendem que uma relação sexual saudável é quando ambos sentem satisfação. Por não se autoconhecerem, delegam o prazer ao parceiro, ao companheiro, e muitas vezes se frustram.”.
A mulher que se conhece torna a sua vida e a vida do parceiro mais leve porque sabe aquilo que agrada a si mesmo e ao companheiro, sabe conquistar, seduzir e se tornar inesquecível.

Serviço

sexy.to.sex – O prazer é todo seu
Instagram @sexy.to.sex
Youtube – SEXtosentido por Paola Giacomoni
WhatsApp: (41) 987151661


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp