28/07/2022 às 12h54min - Atualizada em 28/07/2022 às 20h40min

“A Química no Esporte”: tema de live do Objetivo

SALA DA NOTÍCIA Roberta Abrahao
Objetivo


O que há de Química no futebol, no vôlei, na natação, no automobilismo, na patinação artística, no fisiculturismo? Qual a relação da Química no surfe, no handebol, no levantamento de peso, na ginástica artística, no boxe, na escalada, no tênis, no ciclismo, no tiro ao alvo, no atletismo e no basquete?
Para todas estas perguntas, a natureza tem uma resposta, porque em absolutamente tudo há Química, e no esporte não seria diferente. Para falar sobre o assunto, as redes sociais do Objetivo transmitem em 1º de agosto, às 17h, a live “A Química no Esporte”.
Mediada pela jornalista Silvia Vinhas, a apresentação traz como convidado o Prof. Hamilton Marcel Bigatão, que leciona Química no Curso e no Colégio Objetivo. Bigatão é mestre em Química Farmacêutica pela USP; graduado, também pela USP, em Farmácia e Bioquímica, com licenciatura em Química pela Faculdade Oswaldo Cruz.
Na atividade, o internauta saberá, entre muitas outras curiosidades, que no handebol os atletas utilizam um produto nas mãos que os auxilia durante o jogo. Onde há Química nessa relação com o suor? E as medalhas e as bolas, como são feitas? Qual o princípio químico utilizado para a produção de isotônicos? A criação de vestimentas e acessórios para as modalidades esportivas têm a ver com a Química e com o melhor desempenho do atleta?
Não perca. Acesse:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp