28/07/2022 às 14h27min - Atualizada em 28/07/2022 às 19h05min

Zoho ultrapassa a marca de 80 milhões de usuários no mundo e celebra 38% de crescimento após investimentos

O compromisso contínuo com a inovação gerou investimentos em tecnologia automotiva, robótica e saúde, fortalecendo ainda a política Transnational Localism da empresa

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
https://www.zoho.com/pt-br/
Zoho

A Zoho, empresa líder global em tecnologia, registrou uma taxa de crescimento de 38% ano a ano, ultrapassando a marca de 80 milhões de usuários no mundo. Além da expansão global contínua, a companhia continua a aumentar seu portfólio de produtos e a fazer investimentos em tecnologias automotivas, robóticas e de saúde. A Zoho também comemorou a abertura de 59 novos escritórios globais hub-and-spoke em áreas rurais e pequenas cidades nos últimos dois anos para expandir para novos mercados e apoiar ainda mais as comunidades locais.

O anúncio, feito na cúpula anual de analistas da Zoho, afirma o compromisso da empresa em desenvolver soluções resilientes que apoiem todos os negócios, muitos dos quais foram impactados negativamente pelas recentes disrupções econômicas.

"Há muito tempo sentimos que temos uma responsabilidade com as comunidades e o mundo ao nosso redor, seja oferecendo oportunidades de trabalho para aqueles com menos acesso ou fornecendo produtos que ajudem os negócios a crescer", disse Sridhar Vembu, CEO da Zoho. "Nossa abordagem desde o início da Zoho - agora há 26 anos - ainda é verdadeira hoje: nutrir pessoas e negócios e reduzir a barreira de entrada. Além de produtos econômicos, mas construídos para escala e escritórios localizados regionalmente, a Zoho construiu seu negócio sendo um parceiro que ajuda as pessoas a prosperar. Nosso sucesso é o sucesso delas e vice-versa."

Investimentos

A Zoho fez investimentos estratégicos nas áreas de tecnologia automotiva, robótica e de saúde para apoiar o desenvolvimento e o acesso a soluções avançadas por aqueles que precisam. Esses incluem:

  • Investimento na fabricante de veículos utilitários elétricos inteligentes Boson, com sede no Vale do Silício, que se concentra em veículos utilitários leves (LUVs). O foco inicial da Boson é na agricultura, e a Zoho compartilha esse foco à medida que se expande para áreas rurais em todo o mundo.
  • Investimento na empresa de motocicletas elétricas Ultraviolette Automotive em parceria com a TVS Motor Company, uma fabricante de motocicletas com sede na Índia. O investimento combinado totaliza aproximadamente 15 milhões de dólares e apoiará o lançamento de um novo veículo elétrico de duas rodas de alto desempenho com lançamento previsto para 2022.
  • Investimento de 5 milhões de dólares na Voxelgrids, uma startup indiana que constrói scanners de imagem por ressonância magnética (MRI). Isso está sendo usado para promover o desenvolvimento de capacidades tecnológicas profundas e propriedade intelectual (PI) no país.
  • Formando um consórcio de empresas de tecnologia locais com sede na região de Kongu, na Índia. Por meio dessa iniciativa, a Zoho fará um investimento de capital para estabelecer centros na região com foco na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias críticas para a fabricação de bens de capital, como máquinas-ferramentas, software de automação industrial e know-how de processos de produção.
  • Investimento de 2,5 milhões de dólares na Genrobotics, uma startup indiana que desenvolve robótica e soluções baseadas em IA para questões sociais, como condições de trabalho perigosas. O investimento da Zoho ajudará a Genrobotics em sua missão de erradicar a eliminação manual na Índia e proporcionar segurança e dignidade aos trabalhadores das indústrias de saneamento e petróleo e gás.

Inovação e Diversidade de P&D

As filosofias de investimento e inovação da Zoho estão enraizadas na pesquisa e desenvolvimento de ferramentas poderosas e unificadas que são personalizáveis para as necessidades e visões de negócios distintas de qualquer organização. Mais de 60% da força de trabalho da empresa é dedicada à engenharia, tanto no desenvolvimento de novas tecnologias quanto na criação de formas para que esses aplicativos se complementem e se integrem. Até o momento, a Zoho desenvolveu mais de 55 aplicativos, crescimento dos 40 de dois anos atrás. Embora o escopo de ofertas continue aumentando, o preço das plataformas da Zoho não aumenta, continuando ainda seu compromisso com a acessibilidade – oferecendo versões gratuitas e pagas de cada produto – e entregando software adaptado às necessidades distintas de pequenas e médias empresas.

A filosofia de crescimento comprovada da Zoho: localismo transnacional

A Zoho continua a celebrar a expansão global por meio de seu esforço de Localismo Transnacional - Transnational Localism, em inglês -, introduzido pela primeira vez no início de 2020 como um meio de criar comunidades e economias locais autossuficientes. Desde então, a iniciativa cresceu para incluir novos escritórios globais, contratação local, parcerias com organizações locais e órgãos governamentais para reduzir a barreira de adoção de tecnologia para empresas, cursos de aperfeiçoamento em associação com institutos educacionais, localização de idiomas incluindo suporte RTL para idiomas como árabe, e preços locais para vários países. Os escritórios abertos como parte dos esforços de Localismo Transnacional da Zoho seguem um modelo hub-and-spoke, com escritórios maiores servindo como hub para várias dezenas de pequenos escritórios spoke localizados em áreas rurais e cidades ao redor do mundo. Esse método de crescimento permite que os funcionários permaneçam em suas cidades de origem e contribuam com a comunidade local enquanto trabalham para uma empresa de tecnologia líder e reconhecida mundialmente.

A empresa melhorou o acesso ao software e ao suporte Zoho localizado, abrindo 59 escritórios hub-and-spoke nos últimos dois anos. Além da expansão agressiva em novos territórios e mercados, incluindo Canadá, América Latina, Oriente Médio, África e Sudeste Asiático, a Zoho anunciou planos para adicionar 100 novos escritórios de pequena escala em distritos rurais da Índia nos próximos anos.

A Zoho comemorou um crescimento regional impressionante, com um número de funcionários acima de 300% fora da Índia desde o início de 2020. Também pretende contratar pelo menos 2.000 funcionários em engenharia, tecnologia e desenvolvimento de produtos, principalmente desenvolvedores de software, engenheiros de avaliação de qualidade, desenvolvedores web, designers , profissionais de marketing de produtos, redatores, engenheiros de suporte técnico e executivos de vendas no próximo ano. As recentes inaugurações dos escritórios da Zoho em McAllen e New Braunfels, TX, em abril de 2022 e dezembro de 2021, respectivamente, exemplificam essa missão. Desde a inauguração, o escritório da McAllen agora abriga mais de 40 funcionários das comunidades vizinhas e mantém uma cadência de contratação ambiciosa. O escritório de New Braunfels adicionou mais de 30 funcionários desde a sua abertura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp