28/07/2022 às 15h41min - Atualizada em 28/07/2022 às 19h04min

Solução elimina riscos com senhas em ERP e SaaS com suporte remoto e aplicações em larga escala

Ao mesmo tempo em que a empresa assume o controle, o usuário se livra da sobrecarga de responsabilidade de memorizar e garantir o sigilo de suas senhas

SALA DA NOTÍCIA CYLK Technologing
https://www.cylk.com.br/
Seja para o controle massivo do acesso às contas em SaaS (como Office 365 ou Google Workplace), para evitar os riscos do acesso remoto aos consoles dos equipamentos, ou para auditar as entradas nos sistemas corporativos, os participantes do webinar Como neutralizar o risco humano no acesso digital demonstraram demandas muito objetivas após a demonstração da ferramenta da MyCena. “A solução combina segurança com aumento de produtividade”, afirma Márcio Messa, head de IT da MyCena. “É uma alternativa abrangente e econômica para proteger grandes volumes de credenciais. Ao mesmo tempo em que a empresa assume o controle, o usuário se livra da sobrecarga de responsabilidade de memorizar e garantir o sigilo de suas senhas”, explica Rodrigo Larrabure, diretor de tecnologia da CYLK Technologing.
No webinar, foi demonstrado como funciona a ferramenta em nuvem, em que os logins e senhas para cada aplicação são atribuídos de forma automática em um ambiente seguro. Quando o usuário pede o acesso, são feitas verificações de identidade com vários critérios. Se der positivo, os campos de login senha são preenchidos automaticamente, sem que a senha sequer seja vista. Diante da facilidade e das funcionalidades do painel de gerenciamento, os participantes partiram para questões específicas, como políticas de gestão do ciclo de vida (períodos de inspiração, ou inclusão e exclusão de autorizações), integrações por APIs e itens relacionados a licenciamento e implementação.
Rodrigo reconhece que já esperava uma receptividade imediata entre os CISOs, gestores de RH e os próprios funcionários. Tudo isso se confirmou no webinar, que teve também uma forte participação dos times de infraestrutura. “Houve muitas perguntas sobre SSH, RDP e Telnet. Na prática, os profissionais entendem a máxima do Tio Ben (grandes poderes, grandes responsabilidades), além de saber o suficiente de matemática para constatar a fragilidade de inventar suas senhas”, avalia.
Após o webinar, foram agendadas demonstrações individuais e algumas organizações já prepararam suas Provas de Conceito. “Não há bala de prata para a cibersegurança. Parceiros como a CYLK levam a solução aos casos de uso com melhor custo/benefício”, menciona Márcio.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp