28/07/2022 às 17h24min - Atualizada em 28/07/2022 às 19h03min

Raíces de América celebra 40 anos com show gratuito no CCSP

Repertório traz poesias musicadas de Drummond, Neruda e ícones latinoamericanos

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa
Marcos Kishi
O grupo Raíces de América, um dos nomes mais longevos e importantes da música latino-americana, se apresenta gratuitamente neste domingo (31/07), no CCSP - Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. O show traz canções que exaltam a poesia e a cultura latina, elementos que consagraram o grupo ao longo de seus 42 anos de estrada, completados em 2022. Vale avisar que a performance também contará com o acompanhamento de um intérprete de libras.
 

O show batizado de “Raíces de América: Drummond, Neruda, Cortázar, Meireles y Galeano” celebra e recorda o antológico primeiro espetáculo do grupo, que ocorreu há mais de quatro décadas. Durante a apresentação, haverá inserções pontuais da atriz Elizete Gomes com poemas e textos do time de escritores que representa, cada qual, um pedaço peculiar da América Latina e que mostra a diversidade e pluralidade cultural do continente e sua amálgama de identidades: os brasileiros Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles, o chileno Pablo Neruda, o argentino Júlio Cortázar e o uruguaio Eduardo Galeano.

 

Raíces de América volta aos palcos para propor um resgate da música latino-americana que teve um papel extremamente importante, principalmente nos anos 1980, e que vem gradualmente perdendo espaço no contexto da cena musical atual brasileira. O show no Centro Cultural também marca a estreia de Nicole Bueno, que assume os vocais do Raíces de América em substituição à cantora Miriam Miràh, que faleceu em 2022. A atual formação do Raíces de América conta com oito músicos/cantores multi-instrumentistas e cerca de 30 instrumentos em cena: percussões diversas, unindo em seus ritmos a sonoridade brasileira e andina, além de vários instrumentos de corda e sopros, mesclando o acústico com o elétrico.

 

No repertório, clássicos da música latina como “Volver a Los 17”, de Milton Nascimento com Mercedes Sosa; Los Hermanos, “Solo le Pido a Dios”, sucesso de Mercedes Sosa que chegou a ser regravado por Beth Carvalho; além de sucessos do Raíces de América, como “Fruto do Suor”, música que o grupo conquistou o segundo lugar no “Festival MPB Shell”, em 1982.

 

O show “Raíces de América: Drummond, Neruda, Cortázar, Meireles y Galeano” tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do show. Serão garantidos todos os cuidados e recomendações vigentes referentes ao coronavírus, como máscaras e distanciamento. 

 

Serviço

Raíces de América: Drummond, Neruda, Cortázar, Meireles e Galeano 

Data: 31 de julho de 2022 (domingo) 

Horário: 18h

Entrada gratuita — ingressos serão distribuídos uma hora antes do show

Intérprete de Libras

Local: Centro Cultural São Paulo

Endereço: Rua Vergueiro, nº 1000 - Paraíso - São Paulo (SP) 

Mais em www.instagram.com/raicesdeamericaoficial

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp