28/07/2022 às 14h43min - Atualizada em 28/07/2022 às 19h03min

5 passos para iniciar sua jornada rumo a experiência do cliente

Bruno Stuchi, CEO e fundador da Co.Aktion, dá dicas de como começar o trabalho de CX

SALA DA NOTÍCIA Fala Criativa
Fala Criativa
Freepik

Mesmo em constante visibilidade no universo de startups e conquistando cada vez mais destaque entre líderes, a área de CX continua sendo pouco aplicada e investida pelas companhias. De acordo com pesquisa da Zendesk, apenas 27,2% das organizações acreditam estar investindo adequadamente em iniciativas de suporte ao usuário. A pesquisa afirma que, 91,6% dos consumidores da América Latina concordam que uma experiência do cliente positiva aumenta a chance de fazer uma nova compra. 

Para falar sobre o assunto, Bruno Stuchi, empreendedor e fundador da Co.Aktion, holding que visa transformar a experiência do cliente por meio de empresas: Aktie Now, Droz, Callwe e PeopleXperience, separou algumas dicas para quem quer iniciar a jornada. Confira: 

  1. Transmita transparência e clareza para equipe  

Esse passo é o principal para começar uma ótima experiência com cliente. Isso se dá, pois, quando uma empresa é transparente com seu time, todos estão na mesma página, ou seja, e se utilizam da mesma comunicação para informar as demandas. Ser claro com os colaboradores é incentivar a todos a fazerem parte dos mesmos princípios da empresa. 

  1. Aprenda a escutar as necessidades dos clientes

Trabalhar diretamente com o público requer muita habilidade de escuta. Por mais que estejamos no mercado há anos, as tendências, modo de pensar e agir mudam diariamente. Ter uma equipe ágil que entenda as reais necessidades dos seus clientes, e que esteja disposta a traçar novas rotas se necessário é primordial no processo.

  1. Aplique pesquisas sobre o trabalho de CX

Receber críticas sobre nosso trabalho não é uma tarefa fácil de lidar, mas é um processo importante para as empresas, principalmente ao que se refere em mensurar e solucionar possíveis problemas. Aplicar uma pesquisa, com perguntas intuitivas e estratégicas ajudam a entender o que está sendo entregue de fato para os parceiros. Não tenha medo de avaliar o próprio trabalho, como dito na dica anterior, traçar outras rotas também é uma forma de atingir a melhor experiência. 

  1. Invista em tecnologias 

Atualmente, existem diversas formas de se comunicar com o usuário, seja por WhatsApp, ligações ou até e-mail marketing. Por isso, é essencial conhecer o seu público e investir em tecnologia úteis e práticas, como chatbots, por exemplo, que além de trazer uma linguagem mais fluida e informal, também pode trazer métricas sustentáveis no dia a dia com os clientes. 

  1. Ressalte a importância do tema para a empresa

Por fim, CX não é o trabalho mais procurado por CEO’s, porém pesquisas já apontam que empresas que incorporam a prática, aumentam sua receita em até 70%.  Ressaltar por meio de dados a importância que a experiência do cliente traz aos negócios, além de levar um maior reconhecimento, o atendimento será ainda melhor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp