Solarprime é a única empresa de energia solar a integrar o ranking das 20 maiores microfranquias do Brasil

Rede de franquias é classificada como um franchising de Casa & Construção, segmento que teve aumento de 10% no 4º trimestre de 2024

HORáCIO BUSOLIN JúNIOR
11/02/2025 17h57 - Atualizado há 3 meses

Solarprime é a única empresa de energia solar a integrar o ranking das 20 maiores microfranquias do Brasil
Solarprime

A rede de franquias Solarprime ficou entre as 20 maiores microfranquias do Brasil, sendo a única empresa do setor de energia solar a integrar a lista elaborada pela ABF (ABF (Associação Brasileira de Franchising).  O ranking foi divulgado na última quarta-feira (5) e contempla apenas as marcas associadas à entidade. 

  A Solarprime é classificada como uma franquia do segmento de Casa & Construção, que obteve crescimento de 10 % no último trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023. Este ano a empresa ocupou o 19º lugar no ranking, caindo quatro pontos em relação a 2024. Porém, a empresa no ano passado havia subido 24 posições no ranking, o que demonstra um avanço contínuo em sua expansão nos últimos anos. Atualmente, a rede de franquias está presente em todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal e conta com 427 franquias. 

“Em 2024, ampliamos nossos leques de serviços e produtos, obtendo um crescimento considerável nas vendas de projetos fotovoltaicos, além de oferecermos desde 2023, um modelo de franquia com foco comercial, permitindo que o empreendedor pudesse atuar em todo o território nacional e com investimento inicial baixo. Todos esses fatores contribuíram para que a Solarprime integrasse pelo 5º ano consecutivo, o seleto grupo das 20 maiores microfranquias do Brasil. Sendo a única empresa no segmento de ofertas de soluções em energia, nessa destacada classificação da ABF”  afirma o CEO da Solarprime Mário Campo Grande.

O mercado de franquias, de um modo geral, superou as expectativas em 2024. Segundo pesquisa divulgada pela ABF, o franchising brasileiro registrou um crescimento nominal de 13,5% em 2024, chegando a R$ 273,083 bilhões.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Horácio Busolin Júnior
[email protected]


FONTE: Solarprime
Notícias Relacionadas »