Prefeitura de SP oferece curso gratuito para ambulantes do Carnaval de Rua 2025

Capacitação online ensinará técnicas de venda, gestão financeira e atendimento ao público, com inscrições abertas até 21 de fevereiro.

Redação - Itaquera em Notícias
10/02/2025 08h41 - Atualizado há 2 meses

Prefeitura de SP oferece curso gratuito para ambulantes do Carnaval de Rua 2025
Ilustração / Agência Brasil
RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Ambev, oferecerá o curso gratuito "Meu Comércio de Rua: Vendendo em Grandes Eventos" para capacitar ambulantes para o Carnaval de Rua 2025, com inscrições até 21 de fevereiro. O curso, dividido em três módulos, abordará planejamento, aspectos legais, precificação, marketing, manipulação de alimentos e avaliação de desempenho. A iniciativa visa promover um Carnaval organizado, fortalecer o empreendedorismo e oferecer acessibilidade aos participantes, que poderão concluir o curso online e utilizar a infraestrutura da Prefeitura.

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Ambev, oferecerá o curso gratuito "Meu Comércio de Rua: Vendendo em Grandes Eventos" para capacitar ambulantes credenciados para o Carnaval de Rua 2025. O curso abordará técnicas de venda, gestão financeira e atendimento ao público, visando aprimorar a atuação desses profissionais durante a folia e em outras oportunidades. As inscrições vão até 21 de fevereiro pelo Portal do Cate.

Dividido em três módulos, o curso ensinará planejamento para eventos, aspectos legais da profissão, precificação, marketing e sustentabilidade. Além disso, abordará boas práticas na manipulação de alimentos e estratégias para avaliação e melhoria do desempenho pós-venda.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, destacou que a iniciativa busca garantir um Carnaval organizado e seguro, fortalecendo o empreendedorismo e a geração de renda. Renan Vieira, presidente da Ade Sampa, ressaltou que o curso 100% online permite acessibilidade a todos os interessados, podendo ser realizado pelo celular ou computador.

Os participantes também terão acesso à infraestrutura dos espaços Teia para a conclusão do curso, reforçando o compromisso da Prefeitura com a qualificação empreendedora no comércio de rua.


FONTE: Prefeitura de São Paulo
Notícias Relacionadas »