Marca CV abre as portas para futuros consultores agrônomos

xpedição ESALQ Jr. 2025 visitou fazendas do grupo no Oeste Paulista

DS VOX
06/02/2025 10h53 - Atualizado há 3 meses

Marca CV abre as portas para futuros consultores agrônomos
Reprodução/CV Nelore Mocho
O grupo CV Nelore Mocho abriu as porteiras de suas fazendas no Oeste Paulista para receber a Expedição ESALQ Jr. 2025, composta por 20 alunos do 4º ano dos cursos de Agronomia e Administração de Empresas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ).

A visita, que aconteceu no dia 11 de janeiro, teve como objetivo mostrar na prática aos futuros profissionais como funciona uma consultoria agronômica, proporcionando a eles a oportunidade de conhecerem de perto as operações das fazendas Campina, em Caiuá (SP), e Santa Gina, em Presidente Epitácio (SP).


Como parte da programação, os estudantes conheceram os sistemas de produção ILP (Integração Lavoura-Pecuária), que promove benefícios como o bem-estar animal e a conservação do solo, a IATF (inseminação artificial em tempo fixo), pivôs de irrigação, processos de manejo, operacional e de sanidade animal, avaliação de animais de diferentes idades e raças, e a compreensão dos processos de seleção genética.

Os estudantes também puderam conhecer de perto os animais da marca CV, incluindo as precocinhas de 12 a 14 meses já inseminadas, bezerros de cria e touros jovens preparados para os próximos leilões, todos reconhecidos por suas características superiores, e entender como a genética de qualidade impacta diretamente na produtividade e rentabilidade das fazendas.

Emanuel Cardoso, aluno do curso de Agronomia, destaca a importância da integração lavoura pecuária (ILP) utilizada nas duas propriedades. “Com esse sistema, a capacidade produtiva do solo é melhorada, assim como o desempenho animal, visto que a produção de forragens de melhor qualidade é assegurada”, explica.

Um dos organizadores da expedição e também aluno do curso de Agronomia, Luís Gustavo Luca Silva avalia a importância da visita às propriedades do grupo CV: “Com certeza foi uma experiência enriquecedora que certamente auxiliará o nosso desenvolvimento acadêmico e pessoal, contribuindo na nossa jornada profissional em um futuro próximo, bem como para o sucesso da atividade pecuária no Brasil”, ressalta.

“Temos certeza que esse momento nas fazendas foi significativo para os futuros profissionais, que puderam aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e ter contato com a realidade do campo”, destaca Willians de Angelo, gerente de produção da marca CV Nelore Mocho. “A visita também permitiu aos alunos conhecerem as últimas tecnologias e tendências do setor pecuário, além de estabelecer contato com profissionais experientes da área”, conclui.
 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DANIEL SILVÉRIO DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »