27/07/2022 às 09h07min - Atualizada em 27/07/2022 às 14h31min

Pilar Hospital completa 58 anos e inicia obras de retrofit

Com o retrofit, Pilar Hospital reforça o compromisso da entidade em ser uma referência, aumentando a sua capacidade de atendimento de casos mais complexos e ganhar um novo posicionamento no mercado curitibano

SALA DA NOTÍCIA PAULA BATISTA
Pilar Hospital
O Pilar Hospital, em Curitiba (PR), completa 58 anos. Uma empresa genuinamente paranaense, fundada em 27 de julho de 1964, por Sra. Milva e João Iltaumyr Milano, com o lema e filosofia de trabalho: “Tudo o que a sua saúde precisa com o respeito que ela merece”. Atualmente, é considerado referência no atendimento de alta complexidade multidisciplinar, conta com uma estrutura de mais dez mil metros quadrados de área construída e dispõe de amplos apartamentos e suítes, enfermarias, centro cirúrgico, UTI geral e UTI humanizada, centro médico e hospital dia.
Único no Paraná a oferecer um Complexo de Saúde com uma rede de serviços de apoio diagnóstico e terapêutico, interligados à sua estrutura física, a CEDIP, trazendo comodidade aos pacientes que não precisam se deslocar para fazer exames e iniciar tratamento. O hospital ainda dispõe de unidades de atendimento especial como a de dor torácica, e centro de tratamento de queimaduras. Além disso, possui pronto atendimento de ortopedia e neurologia com exames de imagens 24 horas para esses pacientes.
Em janeiro de 2020, o Pilar Hospital passou a integrar a Hospital Care, holding de serviços da saúde, com o objetivo de expandir sua atuação no país e elevar ainda mais o patamar de qualidade no atendimento ao público da região metropolitana de Curitiba. Desde então, ampliou seu potencial tecnológico, com a aquisição de importantes equipamentos, como o robô Da Vinci, o robô ROSA e o tomógrafo Airo, colocando a instituição entre as mais preparadas para a promoção de cirurgias de alta complexidade.
No último dia 25 de julho, o Pilar Hospital deu mais um passo no seu projeto de ampliação, iniciando as obras para reforma e retrofit. “A primeira fase da obra consistirá na entrega de uma nova ala de apartamentos e, a segunda etapa, por sua vez, tem como objetivo revitalizar o setor de Enfermaria do Hospital”, explica Rodrigo Milano, diretor-presidente da instituição de saúde.
O presidente explica que o objetivo é mais do que ampliar, é “trazer mais qualidade ao setor de internamento, oferecendo mais conforto aos pacientes, além de proporcionar aos médicos e pacientes uma infraestrutura moderna, que possibilitará um atendimento com um grau ainda mais elevado de excelência”, complementa.
Com o retrofit do Pilar Hospital, o hospital reforça o compromisso da entidade em ser uma referência, aumentando a sua capacidade de atendimento de casos mais complexos e ganhar um novo posicionamento no mercado curitibano.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp