27/07/2022 às 13h58min - Atualizada em 27/07/2022 às 14h30min

Dolce&Gabbana se une e apoia o Festival TIM Music Mulheres Positivas para celebrar a força e o talento de todas as mulheres

Toda a renda será revertida para instituições de apoio e desenvolvimento das mulheres no mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de imprensa
https://home.mulherespositivas.com.br/
Divulgação
A Dolce&Gabbana (D&G) apoia a TIM e a plataforma Mulheres Positivas por meio do Festival TIM Music Mulheres Positivas, que celebra a força e o talento de todas as mulheres, com shows de cantoras reconhecidas no Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de julho.

O evento acontecerá no Theatro Municipal e Cinelândia, na capital fluminense, oferecendo dois dias de shows. No dia 29 de julho, a orquestra Mulheres Positivas se apresentará com a participação de Ludmilla, Luísa Sonza, Mart'nália e outras atrações surpresa no icônico Theatro Municipal. No dia 30, os shows acontecem na Cinelândia, abertos ao público, com apresentações de Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e Anna Lu.

Duas semanas após os shows, haverá uma mesa de discussão mediada pela criadora da plataforma Mulheres Positivas, Fabi Saad, com a participação da secretária de Políticas e Promoção da Mulher do Município do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, na loja Dolce & Gabbana no Rio de Janeiro.


O Festival terá toda a renda dos ingressos revertida para instituições de apoio ao desenvolvimento da mulher. A iniciativa é patrocinada pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A parceria com a Dolce&Gabbana aumenta o alcance e a visibilidade do festival.

Fabi Saad, fundadora do movimento Mulheres Positivas, que desde 2010 promove o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, acredita que o apoio da Dolce&Gabbana é fundamental para destacar a força e o papel das mulheres na sociedade. “Apoiar e dar voz às mulheres faz a diferença. O Brasil precisa respeitar e acolher suas mulheres. Por meio da plataforma, fazemos isso e tentamos ajudá-los a construir caminhos de conquista. Ter o apoio de uma marca como a Dolce&Gabbana nos mostra que estamos no caminho certo e juntas podemos ajudar mais mulheres, diz Fabi, que foi considerada em 2022 uma das personalidades mais influentes do Brasil pela Revista Forbes. A Plataforma Mulher Positiva oferece cursos e vagas no mercado de trabalho em todo o país, e já conta com mais de 90 empresas parceiras, superando a marca de mais de 250 mil downloads do aplicativo.

Para Joyce Trindade, a voz e o talento apresentados neste festival são fonte de inspiração e transformação para todas as mulheres do Brasil. “Vamos tornar o Rio de Janeiro referência na equidade de gênero”, diz a secretária de Políticas e Promoção da Mulher do Município do Rio de Janeiro.

O CEO da TIM, Alberto Griselli, comemora a participação da Dolce&Gabbana no Festival TIM Music Mulheres Positivas, mais um evento da plataforma de música da marca, que tem sido um eixo transversal para destacar questões sociais relevantes para o país: “ter uma marca global conosco traz força e engajamento de diferentes setores da sociedade, ampliando o impacto das discussões que queremos destacar no festival. Teremos música e grandes cantores conduzindo momentos de reflexão sobre questões sobre violência de gênero e mais oportunidades para as mulheres no mercado de trabalho, entre outros temas. Quanto mais pessoas agregarmos em torno do evento e dos temas que ele ressalta, só haverá benefícios”, afirma.

Sobre a plataforma Mulheres Positivas
A plataforma Mulheres Positivas foi criada em 2010, e, desde então, vem promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres com mais de 2000 cursos, vídeos de capacitação, histórias inspiradoras e oferta de vagas no mercado de trabalho em todo o Brasil. O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente no site da plataforma e nas lojas App Store e Google Play, já está disponível também para as usuárias da Colômbia, México e dos Estados Unidos, onde o projeto funciona por meio do site Positive Woman. No Brasil, já são mais de 100 empresas parceiras. O login pode ser feito tanto com o número do celular como com o endereço de e-mail. Clientes TIM podem usar o aplicativo sem consumo de dados móveis.

SERVIÇO  - TIM MUSIC MULHERES POSITIVAS
Data: 29 de julho (sexta-feira)
Local: Theatro Municipal (Praça Floriano, S/N - Centro, Rio de Janeiro)
Atrações: Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestrina Priscila Bomfim e participação de Ludmilla, Luísa Sonza, Mart’nália e outras surpresas
Horário: 19 horas
Valores: R$ 15 (inteira) / R$ 7,50 (meia)
Ingressos: Esgotados
Classificação: Livre

Data: 30 de julho (sábado)
Local: Palco Elza Soares, na Cinelândia (Praça Floriano, S/N - Centro, Rio de Janeiro)
Atrações:  Liniker, Larissa Luz, Juliana Linhares e Anna Lu
Hora: 15h às 20h
Gratuito
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp