Conclamação aos heróis

Sustentabilidade

Renato Nalini
03/02/2025 07h29 - Atualizado há 1 dia
Conclamação aos heróis
Domínio Público
            São Paulo, com seus quase treze milhões de habitantes, possui muitos heróis. Estão em vários setores, fazendo a diferença para melhor, em tempos de tamanha necessidade no reforço de sentimentos como solidariedade, fraternidade, harmonia e paz.
            Falo hoje dos plantadores anônimos de árvores que distribuem essa benção por toda a megalópole, às vezes até comprando as mudas que enterram com amor nos pedaços de chão que sobraram à cruel impermeabilização.
            Eles são os humanos verdadeiramente humanistas. Reabilitam a crença na vocação de perfectibilidade do ser racional. E, neste 2025 tão simbólico, ano em que o Brasil sediará a COP30, eles são imprescindíveis.
            A cidade de São Paulo precisa de mais árvores e quer mais árvores. O Prefeito Ricardo Nunes estimula a atuação de todos, para que essa missão ganhe conotação comunitária. Deve ser a devoção paulistana de todos os indivíduos preocupados com os fenômenos climáticos resultantes do aquecimento global, infelizmente ainda negado pelo fanatismo burro.
            Vamos formar uma grande e poderosa corrente do bem e inundar São Paulo de árvores. Todos aqueles que desejem participar dessa cruzada podem procurar a SECLIMA, a Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas de São Paulo e mostrar o que já se fez e o que se pretende fazer.
            Uma atuação coordenada produz muito maior resultado, embora o gesto discreto e anônimo de cada cidadão amigo do verde seja um exemplo a ser seguido e comprova que São Paulo não é a insensível “Selva de Pedra”, mas tem condições de se tornar a metrópole mais verde e mais resiliente do planeta.
            Aproximemo-nos, atuemos coordenadamente. Juntos, somos insuperavelmente mais fortes e mais eficientes.

*José Renato Nalini é Secretário-Executivo das Mudanças Climáticas de São Paulo.  
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCIANA FELDMAN
[email protected]


Notícias Relacionadas »