26/07/2022 às 16h41min - Atualizada em 26/07/2022 às 17h02min

SmartComm lança novo serviço de comunicação no mercado, o RCS

A nova ferramenta de mensagens por celular faz a cobrança através da franquia de dados e traz os mesmos recursos de aplicativos com WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram

SALA DA NOTÍCIA Elaine Rodrigues
A franquia SmartComm - primeira franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil - acaba de lançar no portfólio de serviços a ferramenta RCS (Rich Communication Services), em tradução livre, Serviço de Comunicação Ricas. Esse novo padrão de mensagens veio para revolucionar o mercado de mensageria, pois traz novas possibilidades para os mais variados segmentos.

Criado pela Associação Mundial das Operadoras Móveis (GSMA), o RCS conta com a expertise do Google para expandir o novo padrão de mensagens.

“A Smartcomm está sempre atrás de novas soluções em comunicação, e o RCS vai vir para mudar o mercado, pois oferece mais recursos para enviar informações de mensagens, tornando a experiência mais personalizada e interativa, essencial para manter a empresa competitiva e conectada com os seus consumidores”, explica Anderson Lucila, CEO da franquia.

 

Comunicação mobile

Essa ferramenta tem como proposta ajudar pessoas e empresas na troca de qualquer tipo de informação através do aparelho celular, independente da operadora, país ou aplicativos instalados. A grande diferença é que agora as mensagens não ficarão limitadas apenas por texto.

 

O RCS possibilita enviar vídeos, arquivos, textos, imagens, GIFs, áudios, e até mesmo a localização. Além ainda de contar com botões de ações rápidas (interação com apenas cliques, sem a necessidade de digitar), inclusive carrosséis de produtos direcionados a uma única pessoa ou até mesmo um grupo de usuários.

 

Lucila enfatiza que a vantagem desse serviço é que ele se diferencia das aplicações de troca de mensagens por oferecer uma Interface de Programação de Aplicativos (API) aberta e gratuita, o que possibilita a integração com chatbots, sistemas de atendimento ao cliente, além de outros softwares. Isso permite com que empresas criem fluxos conversacionais conforme os objetivos de suas campanhas.

 

“Entre as vantagens desse serviço está em contar com um produto apoiado pela Google que concorre com o WhatsApp e vai poder ser utilizado por qualquer pessoa que tenha um smartphone. O RCS vai ser bem mais flexível para vendas ativas também, já que o Facebook limita um pouco isso com o WhatsApp”, avalia o empresário.

 

RCS poderá substituir o SMS?

 

O CEO da SmartComm acredita que o novo serviço não irá substituir o velho e conhecido SMS, porém, vai poder ser utilizado para outros fins instantâneos, tendo em vista que o RCS é uma atualização do SMS para concorrer com o WhatsApp.

 

Entre os diferenciais da ferramenta é possível destacar: envio de mensagens com mais de 160 caracteres; Suporte a mensagens de áudio e vídeo; Envio de arquivos, imagens e adesivos; Suporte à criação de grupos de conversa; Possibilidade de usar o Wi-Fi; possível ver outro usuário digitando, e etc.

 

Comunicação inteligente

 

Ter uma comunicação ágil e moderna é fundamental para que as empresas se aproximem mais dos clientes. Além do serviço de RCS, a SmartComm trabalha também com o envio de mensagens corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação, chatbot e integração API onde é possível dispensar custos desnecessários, investir em soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes. 

 

“É um mercado que vem crescendo e tende a continuar nesse ritmo, tendo em vista a busca das empresas a estarem mais próximas dos clientes, bem como avaliar a experiência de compra. Trabalhamos com soluções como estratégia de marketing que pode gerar ótimos resultados para empresa, possibilitando aproximá-la dos seus clientes, e ainda entender como ele enxerga essa empresa, avaliar os serviços, entre muitas outras interações. Além de trabalhar com soluções inteligentes, o fato de conduzir o próprio negócio home office, fácil gestão e o baixo valor de investimento são outros atrativos que ganham o interesse de investidores pela franquia”, finaliza Lucila.

 

Sobre a SmartComm

A SmartComm é a primeira rede brasileira de franquia especializada em comunicação inteligente no Brasil com soluções voltadas à redução de custo, otimização do processo atual das empresas, inovação e tecnologia. Através de envios de mensagens corporativas e notificações através de SMS, WhatsApp, pesquisa de satisfação, chatbot e integração IPI é possível dispensar custos desnecessários, investir em soluções tecnológicas e reaproveitar as soluções existentes. A franquia solicita investimento a partir de R$ 24.999 na modalidade home office, com prazo de retorno estimado entre 10 a 12 meses. www.smartcomm.digital

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicaçãofatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – elaine@fatoseideias.com.br


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp