26/07/2022 às 16h01min - Atualizada em 26/07/2022 às 16h10min

Lorenzetti apresenta dicas para a escolha de assentos sanitários

A tarefa até parece simples, mas o consumidor deve se atentar a detalhes que fazem a diferença na hora de comprar um assento sanitário

SALA DA NOTÍCIA Caroline

A aquisição do assento ocorre por necessidades diversas: pode ser a reforma do banheiro, a compra ou locação de um imóvel ou a substituição de um assento devido ao desgaste de uso. Essa tarefa não é tão simples quanto parece, por isso, a Lorenzetti apresenta três dicas práticas para que a escolha do assento seja perfeita e adequada às necessidades do consumidor.

Observe a bacia. O primeiro passo é prestar atenção a todos os detalhes e especificações da louça que receberá o assento. O formato (oval ou específico), a cor e o fabricante da louça são pontos fundamentais. As medidas da bacia, como o comprimento, a largura e a distância entre os furos de instalação do assento são as principais referências que devem ser anotadas para tratar diretamente com o vendedor no momento da compra. Esse processo vai garantir que o consumidor identifique o assento compatível.

A escolha do material. Os assentos sanitários podem ser fabricados com uma série de materiais, sendo o plástico o mais comum no mercado, por ser resistente à umidade e aos impactos e possuir ótimo custo-benefício. O assento em plástico é anatômico, o que garante conforto e facilidade na limpeza, permitindo a higienização adequada. 

Leveza no fechamento. No mercado, existem dois tipos de “fechamento” do assento: o comum e o soft close (fechamento suave). No caso do fechamento comum, é necessário que o consumidor segure o assento até encostar na bacia. No fechamento suave o assento conta com um mecanismo que amortece a queda, evitando danos à louça e barulhos desagradáveis, além de preservar a vida útil do produto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp