26/07/2022 às 14h31min - Atualizada em 26/07/2022 às 15h01min

5 dicas para prolongar a vida útil do notebook

Técnico cadastrado no GetNinjas ensina como evitar dores de cabeça com os eletrônicos

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Assessoria
Foto: divulgação
 

Com os avanços tecnológicos, ano após ano, o notebook se tornou um item cada vez mais indispensável na vida das pessoas. O porém é que esses aparelhos eletrônicos podem apresentar falhas com o uso excessivo, ou até mesmo com o uso incorreto. Para prevenir a dor de cabeça de lidar com um eletrônico defeituoso, Tiago Assunção, técnico de manutenção de computador em São Paulo que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, elencou algumas dicas para aumentar a vida útil do notebook. Confira:

 
  1. Meu aparelho esquenta. Qual o motivo?

Inúmeros motivos podem causar o aquecimento: a idade da máquina, poeira e até mesmo os pets. Segundo o profissional, os pêlos de cães e gatos podem entrar no sistema de resfriamento do aparelho e obstruí-lo. Até o uso simultâneo de aplicativos pode forçar o processamento da máquina e fazê-la esquentar.    

 

      2.  Prefira superfícies planas

Utilize superfícies planas no manuseio de notebooks. “Assim você evita de tampar a ventilação e também vai fazer com que a máquina consiga aspirar ou ejetar o ar e manter a temperatura adequada”, comenta Tiago. Ao deixar o aparelho nas cobertas, o “cooler” se esforça para manter a temperatura sob controle e consequentemente a vida útil dele cai. Para aqueles que não conseguem abandonar o cobertor e o eletrônico, a solução pode ser comprar um suporte portátil. 

 

      3. Qual a forma ideal de transportar o notebook?

No momento do transporte, é necessário desligar antes de fechá-lo. Nem mesmo no modo de hibernação o deslocamento é recomendado. Na pressa, o aparelho pode não ser encerrado corretamente e causar um superaquecimento. Evite segurar o equipamento pela tela.

 

      4.  Como limpar?

É recomendável que apenas profissionais desmontem o notebook para limpá-lo, mas no dia a dia, pequenas ações podem manter a máquina higienizada. O profissional aconselha o uso de pincéis ou cotonetes. Caso o proprietário queira usar um pano, o tecido não deve soltar fiapos. Não é recomendado limpar o aparelho com produtos de limpeza multiuso ou abrasivos.

 

      5. Como verificar a temperatura?

Alguns aplicativos podem ajudar o proprietário a monitorar a temperatura do notebook. Recursos como o HWMonitor permite que o usuário veja até mesmo a rotação dos coolers e é de fácil interpretação. Outro aplicativo recomendado por Tiago é o HWiNFO, uma ferramenta que apresenta um diagnóstico completo sobre o hardware. 

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,1 milhões de profissionais cadastrados na plataforma, entre eles, técnicos de notebooks, pintores, pedreiros, diaristas, advogados e, muito mais.

 

Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no ranking das empresas do setor de tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021, como Melhores do Brasil em Economia Colaborativa. Além disso, foi eleita pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp