26/07/2022 às 14h34min - Atualizada em 26/07/2022 às 15h01min

Edenred lança Punto, nova solução para estabelecimentos aceitarem cartões e pagamentos digitais

O novo produto atenderá às necessidades dos comerciantes ao facilitar aceitação de pagamentos e oferecer soluções de valor agregado

SALA DA NOTÍCIA Thais e Silva
www.puntoo.com.br
Divulgação
 

Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay no Brasil, anuncia o lançamento da Punto, solução de pagamento que inclui um POS inteligente para ajudar os comerciantes a aceitarem cartões e outros tipos de transações digitais. Embora o foco inicial de oferta da solução seja para os lojistas que já possuem relacionamento com a Edenred, sua aquisição é opcional e independente. Operando em um projeto-piloto desde abril de 2021, a marca já possui mais de 6 mil estabelecimentos cadastrados. 

O lançamento acontece em um momento de ascensão do mercado de maquininhas e transações digitais. De acordo com relatório de 2021 da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras com cartões de crédito, débito e pré-pagos cresceram mais de 33% em 2021, totalizando R$ 2,65 trilhões movimentados na economia. No primeiro trimestre de 2022, as transações com cartões continuaram a crescer, atingindo 36% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

O POS digital (Point of Sale, ou ponto de venda) da Punto aceita pagamentos com as principais bandeiras do mercado, como Visa, Mastercard e Elo, além das soluções das marcas da Edenred. Do ponto de vista técnico, a máquina tem bateria de longa duração e possui duas câmeras, frontal e traseira, e tela colorida touchscreen de 5,5 polegadas. Conta com a tecnologia Smart POS Android, que contempla o que há de mais moderno e eficiente no mercado, e conectividade maximizada, graças à tecnologia 4G, além de wi-fi e bluetooth. Os pagamentos podem ser feitos por tarja magnética, chip, aproximação (contactless) e QR code; e os comprovantes podem ser impressos ou compartilhados via SMS e e-mail. 

“O lançamento da Punto está alinhado ao plano estratégico da Edenred, chamado Next Frontier, que tem a inovação como pilar para expandir sua presença nas áreas em que suas marcas estão presentes e acelerar a inovação como fator de diferenciação e fonte de crescimento”, revela Emmanuel Guinet, Diretor-Geral Punto Latam.

A Punto oferece diversas vantagens aos clientes, desenhadas pelas equipes de Produto e Tecnologia com base em uma pesquisa realizada com 1.400 lojistas. Entre os diferenciais, estão a possibilidade de integração do terminal POS ao sistema operacional do lojista, oferecendo todo o controle gerencial apenas no terminal; excelente usabilidade e agilidade na hora do pagamento; concentração de vendas em um único terminal; e um Centro de Suporte multicanal, visando oferecer um atendimento diferenciado. A proposta de valor da Punto é oferecer automação comercial e tecnologia de ponta em soluções de pagamento para pequenas e médias empresas, proporcionando acesso a produtos e soluções de qualidade a um preço acessível.

“Inicialmente, a solução foi personalizada para atender às necessidades dos estabelecimentos que integram o ecossistema da linha de negócios Frota e Mobilidade da Edenred no Brasil (Ticket Log e Repom), como postos de combustíveis e oficinas mecânicas. Este ano, focaremos também em nossos parceiros da rede de Benefícios ao Trabalhador (Ticket), que inclui restaurantes, padarias, hortifrutis e supermercados”, ressalta Gilles Coccoli, Presidente da Edenred Brasil e Chief Operating Officer (COO) de Soluções de Pagamento & Novos Mercados do Grupo.

A criação da Punto alavancou a grande expertise da empresa no desenvolvimento de tecnologias financeiras e na customização de soluções de pagamento para empresas, além de contar com o apoio da equipe da Edenred Punto Clave, destaque no mercado mexicano na área de meios de pagamento eletrônicos, desenvolvendo e operando plataformas transacionais. A solução está em implementação simultaneamente no México e no Brasil.

 

Contratação de peso para liderar o projeto no Brasil 

Com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro e de pagamentos, Cristiane Nogueira chegou à Edenred Brasil para liderar a operação da Punto. Responsável pelas áreas de Marketing, Controladoria, Planejamento Comercial e Vendas, a Diretora-Geral da Punto Brasil é graduada em Economia pelo Mackenzie, possui MBA em Finanças pelo Insper e especialização em Corporate Banking pela Harvard School/Boston Program. A executiva já foi Diretora de Produtos na SafraPay, Vice-Presidente de Negócios & Marketing e Vice-Presidente Comercial da Getnet e, antes de se juntar à Edenred, apoiou empresas do segmento por meio de uma consultoria própria. 

“Estou muito feliz por fazer parte do time Edenred e poder colaborar com essa iniciativa tão importante para o Grupo. Tenho certeza de que esse é o início de um projeto de sucesso e com grande potencial de crescimento”, comenta Cristiane.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp