Pesquisa indica que consumidor tende a comprar mais produtos novos nas lojas físicas

Segundo levantamento feito pela Flora junto à Opinion Box, comportamento fica ainda mais evidente na seleção de itens para cuidados pessoais

IMPRENSA
27/01/2025 13h25 - Atualizado há 2 dias
Pesquisa indica que consumidor tende a comprar mais produtos novos nas lojas físicas
Foto de Pixabay

Com a ampla variedade de novos produtos disponíveis para diferentes perfis e preferências de consumidores, é natural que eles se sintam motivados a explorar e experimentar. No ambiente de uma loja física, onde é possível ler os rótulos e ter maior proximidade com as opções, os consumidores tendem a encher o carrinho de compras com mais facilidade. Esse comportamento foi confirmado por uma pesquisa realizada pela Flora*, indústria de bens de consumo,com 513 entrevistados.  

O estudo mostra que 6 em cada 10 consumidores gastam mais em lojas físicas, quando os produtos são organizados com itens relacionados próximos à gôndola. Ao serem questionados sobre métodos de escolha para produtos de cabelo e pele, 60% dizem valorizar a possibilidade de ver o produto pessoalmente.  

Dentre os respondentes, 75% dizem que aproveitam para verificar outros itens na loja física para aumentar seus carrinhos de compras. "Esse é um comportamento que reforça a importância da inovação para atender às diferentes necessidades dos consumidores, ainda mais quando pensamos em cuidados pessoais. Afinal, nas lojas físicas é possível ter contato com os testers e viver a experiência do produto, incluindo os aspectos sensoriais, como fragrância, textura, cremosidade entre outros.", enfatiza Cintia Fuchs, Diretora de P&D da Flora. 

A pesquisa ainda salienta que 7 a cada 10 consumidores gostam de produtos com opções de testes, ou experimentações, o que reflete este comportamento de buscar por novos itens.  

Ainda fiéis às marcas e ao apelo visual, 75% escolhem produtos de grandes marcas muito conhecidas, enquanto 65% preferem produtos com cartazes ou anúncios nas gôndolas, ou optam por embalagens bonitas e chamativas. 
 

*em parceria com a Opinion Box 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
BEATRIZ PORTO DE MORAES RODRIGUES
[email protected]


Notícias Relacionadas »