26/07/2022 às 12h42min - Atualizada em 26/07/2022 às 13h21min

Comunica ação

O ser humano foi feito para se comunicar e tão importante quanto isso são os relacionamentos

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

Quem não se comunica, se trumbica. A frase do saudoso comunicador da TV brasileira, Abelardo Barbosa, o chacrinha, já virou um clichê, mas o seu significado permanece sem se desgastar. O ser humano foi feito para se comunicar, interagir, se conectar.
E, no que tange aos relacionamentos, encontramos o termo “networking”. Mas afinal, o que vem a ser esse tal de networking? Networking é um termo que vem do inglês cujo significado é a ação de trabalhar nossa rede de contatos, trocando informações relevantes com base na colaboração e ajuda mútua. É a oportunidade de aumentar seu capital relacional que impactará nos resultados do seu trabalho ou dos negócios. O importante é não esperar que as oportunidades “caiam no colo”, é necessário criá-las. Mas atenção! Não adianta nada ter um networking apenas por ter, de qualquer jeito. Não adianta ter mais de dez mil amigos nas redes sociais só para fazer número. Não adianta ter o e-mail do presidente dos Estados Unidos sendo que ele não vai ler a sua mensagem quando receber, isso se torna apenas contatos. Um networking de qualidade é relação de troca, onde não se pensa apenas no que vai receber, mas também no que tem a oferecer.
Luciana Burko Maciel, estrategista em marca pessoal fala da sua experiência com o network e a rede de relacionamentos. “Muitas pessoas me questionavam como eu havia conseguido alcançar certos objetivos na minha vida. Comecei a refletir e percebi que desde 2015, após uma imersão voltada para o autoconhecimento, fortaleço minha marca pessoal de uma maneira muito intuitiva o que me abriu muitas portas e trouxe diversas oportunidades.” Ela conta que a pandemia foi o passo que precisava para abrir o seu negócio digital “Minha missão é transformar a vida das pessoas por meio do fortalecimento da marca pessoal para que elas tenham sucesso dentro das suas empresas, carreira ou vida pessoal. Enfim quero ver as pessoas brilharem e serem referências em suas áreas.”.
Somente se posicionando de uma maneira assertiva e se atentando para a necessidade do outro é que realmente conseguimos estabelecer conexões genuínas e duradouras

SERVIÇO
Luciana Burko Maciel
Estrategista em Marca Pessoal
Fone/Cel: (41) 99804-4401
Facebook: https:// www.facebook.com/luburko
Instagram: https:// www.instagram.com/luburko
Linkedin: https:// www.linkedin.com/in/luciana-burko
Email: contato@lucianaburko.com.br
Site: www.lucianaburko.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp