26/07/2022 às 12h23min - Atualizada em 26/07/2022 às 12h30min

O Dia do Orgasmo

O que o orgasmo tem a ver com a sua vida profissional e criativa

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

No dia 31 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Orgasmo. Uma rede inglesa de sex shop fez uma pesquisa e identificou que 80% das mulheres tinham dificuldade para atingir o clímax. Diante dessa realidade, resolveram fazer uma campanha para celebrar o orgasmo, chamando a atenção da população para o tema, com o slogan: “atinja, não finja”.

No Brasil, dificuldades em atingir o ápice numa relação sexual também é uma queixa recorrente. 

O orgasmo nada mais é do que uma experiência psicofísica de curta duração, (tiraria para não ficar repetitivo) que dura alguns segundos. Devemos lembrar, ainda, que é recente a preocupação com o orgasmo feminino e com o prazer geral das mulheres durante o sexo. Ainda é possível encontrar, por aí, a crença de que “o homem é quem dá orgasmo à mulher” ou que o orgasmo “certo” é aquele obtido através da penetração, sendo que sabemos da importância do estímulo no clitóris para que a mulher atinja o clímax. Afinal, o clitóris é o único órgão do corpo humano que serve exclusivamente para o prazer.

Segundo Paola Giacomoni, consultora em bem-estar íntimo e sexual, o orgasmo é algo que se manifesta de diferentes maneiras, de pessoa para pessoa. “Não existe somente uma região apta ao orgasmo, pois diversas são as zonas erógenas do corpo, sendo todo ele é sensível aos estímulos. Basta se descobrir e experimentar novas sensações". 

Durante um orgasmo, muitos hormônios de bem-estar (como oxitocina, dopamina e endorfinas) são liberados no corpo e funcionam como uma ligação para promover uma maior felicidade, criando assim uma maior satisfação relacional e pessoal.

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar os diferentes produtos sexuais feitos. Dessa forma, tornam-se aliados durante o sexo e auxiliam na interação entre os parceiros, no autoprazer e no próprio conhecimento sobre o corpo.

Aproveite esse dia! Relaxe e goze.

Serviço
Sexy to Sex – O prazer é todo seu
Instagram @sexy.to.sex
Youtube – SEXtosentido por Paola Giacomoni
WhatsApp: (41) 987151661


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp