Supera Farma inova o setor de Recursos Humanos com Inteligência Artificial para  dinamizar o atendimento aos colaboradores  

Empresa acaba de lançar o assistente virtual SabIÁ, uma inovação tecnológica baseada em IA generativa

BOOX COMUNICAçãO
22/01/2025 09h32 - Atualizado há 1 semana
Supera Farma inova o setor de Recursos Humanos com Inteligência Artificial para  dinamizar o atendimento aos colaboradores  
Divulgação Supera Farma

 

A Supera Farma acaba de lançar o assistente virtual SabIÁ, uma inovação tecnológica baseada em IA generativa, que une tecnologia e humanização no atendimento. Desenvolvido em parceria entre as áreas de Comunicação, TI e Recursos Humanos, em poucos meses de operação o SabIÁ já registrou mais de 6 mil interações com colaboradores, o que destaca o seu impacto positivo e a transformação na rotina da empresa.

O avatar do SabIÁ foi inspirado no pássaro sabiá, amplamente encontrado no Brasil e conhecido por seu canto melódico, que também pode ser ouvido na área verde da Supera Farma. O nome combina o verbo "saber" com a sigla IA (Inteligência Artificial), reforçando o papel de suporte inteligente da ferramenta. Além disso, o pássaro é representado com próteses em suas asas para destacar o seu compromisso com a diversidade e a inclusão.

Desenvolvido pela empresa OMotor, o SabIÁ foi treinado ao longo de quatro meses para garantir agilidade, segurança da informação e um amplo repertório de conteúdos. A tecnologia permite esclarecer dúvidas sobre folha de pagamento, férias, benefícios, atestados de ausência no trabalho e outras políticas internas. Futuramente, a ferramenta também poderá executar serviços, como solicitações de férias e afastamentos, graças a sua integração com sistemas como o SAP, um dos sistemas de gestão mais usados e seguros do mundo, implementado na Supera Farma em 2024. 

De acordo com a pesquisa Transformação Digital do RH, feita pela Think Work e pela Flash, apenas 30% dos departamentos de RH utilizam IA atualmente. No entanto, 72% dos líderes de RH planejam adotar essa tecnologia para otimizar operações cotidianas, conforme estudo da Gartner. A mesma pesquisa revelou que 64% dos líderes consideram que o RH terá um papel central na definição da ética no uso de IA nos próximos cinco anos. 

Ana Carolina Tubertini Colli, gerente executiva de RH, Comunicação e ESG da Supera Farma, ressalta a importância da inovação. “O SabIÁ foi projetado para oferecer informações precisas e personalizadas, sempre respeitando critérios de segurança e ética. Ele é mais uma ferramenta que fortalece nosso compromisso com a experiência dos colaboradores e, em breve, deve ser expandido para outros setores”, finaliza. 

 

Sobre a Supera Farma
Joint venture inédita no mercado nacional, a Supera Farma atua com gestão compartilhada para a promoção e comercialização de medicamentos estabelecidos, de referência e inovadores. Fundada em 2011 pelos laboratórios Cristália e Eurofarma, a empresa conta com 900 colaboradores, um escritório em São Paulo e um centro de distribuição em Pouso Alegre (MG).

Sobre a Supera Farma - Joint venture inédita no mercado nacional, atua com gestão compartilhada para a promoção e comercialização de medicamentos estabelecidos, referência e inovadores. Fundada em 2011 pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, atualmente conta com 900 colaboradores e possui escritório em São Paulo, além de um centro de distribuição em Pouso Alegre/MG. 

 

Mais Informações: Site | Instagram | Facebook | Linkedin

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HELYDA GOMES PEREIRA DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »