26/07/2022 às 11h24min - Atualizada em 26/07/2022 às 12h01min

Antonio Sobral convida a um mergulho no single e clipe “Vista”

Faixa antecipa o álbum visual “Marulho”

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa

Uma viagem sonora que começa na poesia e na música brasileira e desemboca no experimentalismo guia o álbum visual “Marulho”, primeiro lançamento solo do multi-artista Antonio Sobral. A estação inicial desse trajeto é o single e clipe “Vista”, uma canção sensorial que convida outros sentidos a uma dança que vai e vem, como no embalo das ondas. O lançamento é do selo Desmonta.

Assista a “Vista”: https://youtu.be/Q2DhV6HvBGA 

Ouça “Vista”: https://desmonta.bandcamp.com/album/vista 

O início de “Vista” remete à bossa nova, logo incorporando elementos do rock e progredindo até a catarse, com violoncelos, tambores, piano e sintetizadores, para então recair numa base grave e aveludada.

“‘Vista’ é uma canção que traduz o olhar em som, o olhar como gesto, quando pousa em algum ponto, em meio à vista do mundo. Adentrando ao mesmo tempo a paisagem, natural e tecnológica, e o nosso corpo. Em busca do belo, como possibilidade de sentido para a vida. ‘Vista’ mistura sons harmônicos e ruídos, mimetizando a nossa jornada, caótica e salpicada de vislumbres", resume o artista.

Antonio Sobral trouxe para este trabalho sua formação em Cinema e uma trajetória multimídia, passeando pela música, poesia, vídeo e artes visuais. Após ter a obra exibida em mostras internacionais, museus, galerias de arte e espaços independentes, há oito anos trocou Berlim, onde vivia, pela serra fluminense, onde se dedica à agroecologia e à produção cultural, no território rural de São José do Vale do Rio Preto, fazendo a curadoria da Residência São João. O seu projeto musical anterior, Los Pajaritos, em parceria com Antonio Farinaci, chamou atenção da imprensa especializada e lotou a casa de shows Blue Note, em São Paulo. 

“Marulho” é o seu primeiro disco solo, produzido e arranjado pelo jovem talento de Campinas Vitor Wutzki. O álbum é um convite a uma jornada interior, através de ousados arranjos musicais, com influências que vão do jazz brasileiro ao ruidismo experimental. O disco será lançado em duas etapas, com clipes acompanhando todas as faixas. O conteúdo em vídeo provém essencialmente de um diário filmado pelo artista em super8, e conduz a paisagens emocionais e íntimas. Enquanto isso, é possível conferir “Vista” no YouTube.

 

Ficha técnica

 

Antonio Sobral - composição musical, letra, voz

Vitor Wutzki - composição musical, arranjo, voz, violão, baixo, piano, tambores e violoncelos

Veronica Cerrotta - sintetizadores, voz

Laura Zimmerman -  sintetizadores

Gabriel Edé - mixagem

PRVNTK - masterização

 

Videoclipe da faixa “Vista”

Direção, fotografia e edição - Antonio Sobral

 

Letra

 

Vista

Não estão em meus olhos: caracóis, pedras brancas, pinheiros e tufos de ervas. A restinga desce a montanha e vai ao Sol. Do lado de fora o mar: luz de ouro queimando sua orla. Do lado de dentro a lagoa: sereníssimo espelho. Nela o céu se admira e os montes se perdem. O diáfano sutiliza azuis, cinzas, violetas, laranjas… todas as cores em tons pastel.

 

Acabaram as baterias. A power source desapareceu, desligando celulares e trens e fotografias. 

 

Os erros e os problemas latejam em surdina, já não desviam. Reitero a pergunta muda, que faço à vida, mas já não anseio resposta.

 

A estrada sobe e pronto. Com sorte, a vista do mundo.

 

Arte de capa: Powerpaola

 

Acompanhe Antonio Sobral:

https://www.instagram.com/rsj_agroarte/ 

https://www.facebook.com/antonio.sobral.338/ 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp