26/07/2022 às 11h43min - Atualizada em 26/07/2022 às 12h00min

Webinar apresenta avaliação institucional automatizada alinhada à portaria do MEC

Ferramenta do Unimestre gera relatórios e gráficos sintéticos e analíticos com base nos critérios de avaliação estipulados

SALA DA NOTÍCIA Priscila Nishimori
Pexel
A amais educação irá realizar, na quarta-feira (27), às 15h, a live Avaliação Institucional: aplicação e análise de dados com o sistema Unimestre, para apresentar como as instituições de ensino podem otimizar o processo de pesquisa e avaliação ao estabelecerem indicadores e a formularem estratégias que corroborem com a retenção de alunos e o bom funcionamento do estabelecimento educacional.

Os interessados podem participar do webinar por meio do link ou pelo canal do YouTube da amais educação. A edtech é um dos maiores ecossistemas educacionais do país e fornece ferramentas de administração profissional para instituições de ensino e soluções digitais para aprimorar as práticas pedagógicas e de aprendizagem.

Essa edição contará com a participação especial da Coordenadora e Secretária Acadêmica do Colégio e Faculdade Sinergia, Lúcia Mateus, e a ferramenta estratégica de ensino será apresentada pelo Gerente de Costumer Experience, Ricardo Pasta, e pelo Gerente de Onboarding e Consultoria, Thiago Paiva, ambos executivos da amais educação.

Para Ricardo Pasta, Gerente de CX da amais educação, a tecnologia deve ser usada para dar apoio aos docentes e gestores. A avaliação institucional passa a ser complementar a avaliação pedagógica, pois traz para a CPA um cenário real sobre a percepção do aluno e se as atividades e estrutura da instituição estão correspondendo a expectativa do estudante ou se é necessária alguma intervenção construtiva para o melhor aproveitamento e desempenho da instituição e do discente.
“A avalição também pode ser feita por meio de formulários gratuitos. Inclusive o próprio site do Unimestre disponibiliza um modelo de avaliação que pode ser usado como um direcionador.

Entretanto, essa conduta demandará mais tempo e disciplina para ser executada. Se a instituição não tiver um fluxo de trabalho e comunicação bem desenhados a análise pode ficar fragilizada”, afirma Thiago Paiva, Gerente de Onboarding e Consultoria da amais educação.


O sistema Unimestre de Avaliação Institucional, disponibilizado pela amais educação, foi desenhado para funcionar em conformidade com a portaria MEC SINAES e elaborado para que os critérios de avaliação sejam definidos conforme as necessidades dos gestores e da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Além disso, ele gera automaticamente relatórios e gráficos sintéticos e analíticos que podem trazer avaliações sobre a estrutura da instituição, metodologias aplicadas, qualidade do corpo docente, qualidade do atendimento, prática de atividades extracurriculares e a satisfação dos alunos em geral com a instituição.

A ferramenta também pode ser aplicada na Educação Básica, servindo como recurso estratégico de gestão escolar para identificar os pontos fortes e os pontos a melhorar. Desse modo, a escola tem o poder de fazer diferente, tornando-se ainda mais competitiva e atrativa para a comunidade escolar.

Conheça os participantes

Ricardo Pasta: é Gerente de CX da amais educação. Especialista na área de tecnologia em desenvolvimento de softwares e programação com mais de 10 anos de experiência.

Thiago Paiva: é Gerente de Onboarding e Consultoria da amais educação. É graduado em Sistemas da Informação com MBA em Gestão Financeira e Marketing. Está há 18 anos na amais e atua há mais de 10 anos como gerente de implantação.

Lúcia Mateus: é Coordenadora e Secretária Acadêmica do Colégio e Faculdade Sinergia. É graduada em Pedagogia e Direito. Pós-graduada em Gestão Escolar, Psicopedagogia Institucional e Orientação Escolar. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp