Tecnologia de assinatura de documentos à distância agiliza dinâmica de atendimento na Saúde

O paciente precisará, apenas, identificar-se na recepção da instituição para, em seguida, ser encaminhado direto para o atendimento

JULIANA REGIS
20/01/2025 10h16 - Atualizado há 5 horas
Tecnologia de assinatura de documentos à distância agiliza dinâmica de atendimento na Saúde
Crédito Freepik

Levar mais dinamismo e agilidade para os processos de atendimento médico em instituições de saúde. Esse é o objetivo do “Remote Sign”, tecnologia que possibilita ao paciente assinar documentos e preencher formulários antes da ida ao hospital/clínica. Após essa assinatura, o usuário poderá dirigir-se ao local informando, apenas, que chegou ao estabelecimento e aguardar o atendimento. 

“Através da integração dessa tecnologia ao sistema de gestão (HIS) do hospital, os documentos necessários serão gerados e enviados - de forma antecipada - para o preenchimento e assinatura do paciente. Assim, ao informar a sua chegada à recepção,  o paciente será encaminhado para o atendimento. Essa redução de tempo de espera e agilidade de processo melhora não só a percepção do paciente em relação à instituição, como também contribui para a sustentabilidade ambiental e econômica - uma vez que não será necessário a impressão de documentos físicos para assinatura”, explica Genilson Cavalcante, CEO da Green Paperless, empresa responsável pelo “Remote Sign”.

Segundo Cavalcante, o processo para a implementação da solução é bem simples: os dados de e-mail e telefone do paciente precisam estar atualizados para que os documentos sejam enviados para o destinatário via SMS, WhatsApp ou e-mail. “A assinatura pode ser feita através de dispositivos móveis como smartphone ou notebook. Além disso, dados biométricos e a geolocalização também podem ser coletados”, comenta.

Assim, além de levar mais modernidade e eficiência para o fluxo de assinaturas de documentos nesses ambientes, a tecnologia presente no “Remote Sign” contribui de forma significativa também (ou principalmente) para uma experiência de qualidade e diferenciada que o paciente receberá durante a sua relação com a unidade de Saúde.     


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA MARIA HENRIQUE REGIS
[email protected]


Notícias Relacionadas »