Levar mais dinamismo e agilidade para os processos de atendimento médico em instituições de saúde. Esse é o objetivo do “Remote Sign”, tecnologia que possibilita ao paciente assinar documentos e preencher formulários antes da ida ao hospital/clínica. Após essa assinatura, o usuário poderá dirigir-se ao local informando, apenas, que chegou ao estabelecimento e aguardar o atendimento.
“Através da integração dessa tecnologia ao sistema de gestão (HIS) do hospital, os documentos necessários serão gerados e enviados - de forma antecipada - para o preenchimento e assinatura do paciente. Assim, ao informar a sua chegada à recepção, o paciente será encaminhado para o atendimento. Essa redução de tempo de espera e agilidade de processo melhora não só a percepção do paciente em relação à instituição, como também contribui para a sustentabilidade ambiental e econômica - uma vez que não será necessário a impressão de documentos físicos para assinatura”, explica Genilson Cavalcante, CEO da Green Paperless, empresa responsável pelo “Remote Sign”.
Segundo Cavalcante, o processo para a implementação da solução é bem simples: os dados de e-mail e telefone do paciente precisam estar atualizados para que os documentos sejam enviados para o destinatário via SMS, WhatsApp ou e-mail. “A assinatura pode ser feita através de dispositivos móveis como smartphone ou notebook. Além disso, dados biométricos e a geolocalização também podem ser coletados”, comenta.
Assim, além de levar mais modernidade e eficiência para o fluxo de assinaturas de documentos nesses ambientes, a tecnologia presente no “Remote Sign” contribui de forma significativa também (ou principalmente) para uma experiência de qualidade e diferenciada que o paciente receberá durante a sua relação com a unidade de Saúde.
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JULIANA MARIA HENRIQUE REGIS
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