O seguro de vida é frequentemente associado à proteção financeira para a família em caso de falecimento. No entanto, muitas apólices oferecem coberturas adicionais que ampliam essa proteção, garantindo suporte em situações como diagnóstico de doenças graves e invalidez, que podem impactar significativamente a capacidade de gerar renda.
As coberturas adicionais para doenças graves oferecem ao segurado a possibilidade de antecipar até 50% do capital segurado ao ser diagnosticado com condições como câncer, acidente vascular cerebral (AVC), infarto ou outras doenças especificadas na apólice. Já a cobertura para invalidez pode ser acionada em casos de incapacidade total ou parcial, decorrente de acidentes ou doenças, assegurando recursos financeiros para o segurado se adaptar à nova realidade.
"Essas coberturas oferecem uma segurança extra, essencial para quem busca proteger sua saúde financeira em situações inesperadas. Elas podem ser a diferença entre enfrentar um momento difícil com suporte ou sem ele," explica o CEO da masterClassic, Hélio Loreno.
Além disso, é possível personalizar o seguro de vida de acordo com o perfil e as necessidades do segurado, ajustando coberturas e valores para atender a diferentes faixas etárias, profissões e estilos de vida. "Mais do que um amparo financeiro para os entes queridos em caso de falecimento, as coberturas adicionais de um seguro de vida têm se mostrado indispensáveis para quem deseja se preparar para imprevistos que podem impactar diretamente sua saúde e sua capacidade de gerar renda”, conclui.
Com a crescente preocupação com imprevistos que afetam a qualidade de vida e a capacidade de trabalhar, entender as coberturas adicionais disponíveis é essencial para tomar decisões mais conscientes e seguras.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ICARO ALISSON ROSA AMBROSIO
[email protected]