25/07/2022 às 18h24min - Atualizada em 25/07/2022 às 19h20min

Home Office faz crescer venda de cabelos humanos para procedimentos estéticos no Brasil

Maior presença nas telas leva brasileiros a comprarem mais de 1800 quilos no primeiro semestre para mega hair, nano pele, micro link, implantes e perucas

SALA DA NOTÍCIA Ademir Morata
https://www.numberonehair.com.br/
Entre os meses de janeiro e junho de 2022 foram vendidos mais de 1.800 quilos de cabelos humanos no Brasil para uso em procedimentos como mega hair, nano pele, micro link, implantes e perucas, entre outros. O volume representa um crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado e consolida o aquecimento que vem se intensificando na procura pelo produto após a chegada da pandemia e a consequente aceleração do home office e outras modalidades de trabalho remoto.
Os números são da Number One Hair, uma das maiores distribuidoras de cabelos e seus derivados do mercado nacional. A empresa importa uma média entre 400 e 500 quilos de cabelos humanos por mês de países como Vietnã, China e Índia.
O CEO da empresa, Érico de Oliveira Rodrigues, explica que antes mesmo da pandemia, o mercado de cabelo natural em suas diversas aplicações já estava experimentando significativos índices de crescimento à medida que as pessoas descobriam os benefícios de seu uso.
Apesar disso, o executivo afirma que a necessidade de trabalhar em casa e se expor constantemente às câmaras em reuniões feitas nas telas de computadores e telefones celulares tem levado um número cada vez maior de pessoas a recorrerem às técnicas para se sentirem mais confortáveis com suas aparências.
“O cabelo é a moldura do rosto e todos querem se apresentar bem tanto em reuniões virtuais que se tornaram comuns no ambiente de trabalho como em outras situações, como os vídeos em redes sociais, por exemplo”, afirma.
Rodrigues explica que as extensões feitas com cabelos humanos têm como vantagem o fato de não danificarem os fios naturais de quem usa os apliques.
“É possível usar secador, babyliss ou deixar secar naturalmente”, completa informando que é possível escolher o tamanho, a textura e a cor que mais combina com o cabelo autêntico da pessoa para que a aplicação, independente da técnica usada, tenha um caimento natural e pareça autêntico.
“A expectativa é de que o ritmo de vendas permaneça nestes mesmos patamares até o final do ano, uma vez que a aquisição de cabelos oferece também a versatilidade e praticidade de poder mudar de cabelo quando quiser, se tornando uma importante ferramenta para construção de identidade”, argumenta.
 
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