Franquias de alimentação para quem quer empreender em 2025

Com formatos acessíveis e adaptáveis, essas redes são opção tanto para iniciantes quanto para empreendedores experientes

MARCUS SANTANA
14/01/2025 09h30 - Atualizado há 2 semanas
Franquias de alimentação para quem quer empreender em 2025
2sif Farooqui, por Pixabay

O setor de alimentação continua sendo um dos mais atrativos para quem deseja empreender, oferecendo alta demanda e oportunidades de crescimento. Em 2025, as franquias de alimentação seguem como destaque, com modelos de negócio que vão de operações compactas a conceitos inovadores, sempre aliados a marcas consolidadas. 

 

Com formatos acessíveis e adaptáveis,essas redes são ideais tanto para iniciantes quanto para empreendedores experientes. 

 

Confira seis opções para quem quer empreender em 2025. 

 

Mordidela Burger Grill

 

Especializada em comida rápida, a Mordidela Burger Grill é uma rede de franquias que oferece refeições que vão do café da manhã até o jantar. O negócio oferece o suporte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil, o ZNTT. Os franqueados atuam com a gestão, divulgação e atendimento. 

 

Valor de investimento: a partir de R$65 mil

Faturamento (mês): R$60 mil

Retorno do investimento: 12 meses

Site da empresa: https://franquia.grupozntt.com.br/mordidela/ 

 

Sua Coxinha 

 

Fundada em 2017, em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, a Sua Coxinha é uma rede de franquias de lanchonetes especializadas em coxinhas com sabor único e qualidade aprovada pelos clientes. Em rápida expansão, a empresa já possui 14 unidades em operação e tem se destacado por sua receita única que torna os seus salgados crocantes por fora e macios por dentro, tudo servido bem quentinho. O papel do franqueado é atuar na administração da unidade. 

 

Valor de investimento: a partir de R$150 mil 

Faturamento médio mensal: entre R$60 e R$80 mil 

Tempo de retorno: entre 12 e 24 meses

Site da empresa: www.suacoxinha.com.br 

 

Galo Zé

 

Criada em 2017, a Galo Zé é uma rede de franquias de frango frito que tem se destacado pela eficiência na gestão e qualidade dos produtos. Com uma linha exclusiva de mais de dez molhos, a marca se diferencia ao entregar o frango quentinho e bem servido. E isto não ocorre por acaso. Todas as unidades franqueadas são preparadas e seguem regras de gestão que garantem a agilidade da produção e economia de custos, tudo supervisionado pelos consultores da franqueadora. 

 

Investimento total: A partir de 130 mil

Prazo de retorno:15 a 18 meses

Faturamento médio mensal: R$ 70.000,00

Site da franquia: https://investimento.galozefranquia.com.br/  

 

Musteak

 

A Musteak é uma steakhouse e boutique de carnes premium, especializada em cortes de produção própria. Com origem em uma tradição familiar de mais de 30 anos, a Musteak combina qualidade e autenticidade em cada prato, atendendo ao público no interior de São Paulo. Além de sua unidade em Monte Alto, SP, a marca está em expansão e oferece oportunidades de franquia para quem deseja levar essa experiência gastronômica única a novas regiões.

 

Valor de investimento: R$360 mil (já incluindo taxa de franquia e capital de giro)

Faturamento médio mensal: a partir de R$180 mil

Tempo de retorno: entre 18 e 14 meses

Site da empresa: https://musteak.com.br/ 

 

Temaki Fry

 

Especializada em comida japonesa, a Temaki Fry é uma rede de franquias que se notabiliza pela qualidade e variedade dos produtos servidos. As operações da marca se destacam pelos pratos servidos, mas também pela praticidade e conveniência. As lojas, em sua grande maioria, ficam abertas até de madrugada e oferecem um ambiente moderno e agradável. 

 

Valor de investimento: a partir de R$200 mil 

Faturamento: R$100 mil (médio) 

Tempo de retorno: 24 a 36 meses

Site: https://temakifry.com/franquia/

 

Rap Chef

 

Fundada por Israel Matias, a Rap Chef é uma inovadora rede de franquias de marmitas ultracongeladas que se destaca no mercado brasileiro. Com sede em São Paulo, a empresa foi criada com a missão de oferecer refeições saudáveis, acessíveis e deliciosas, idealizadas para atender especialmente mulheres, crianças e famílias. A Rap Chef começou sua jornada com uma linha fitness e, após uma fase de reinvenção, expandiu-se para um modelo de franquia bem-sucedido, contando hoje com mais de 500 freezers distribuídos por todo o Brasil. Cada unidade da franquia opera com o suporte total da marca, garantindo qualidade e satisfação tanto para os franqueados quanto para os consumidores finais.

 

Investimento inicial: a partir de R$ 20.900

Faturamento médio mensal: entre R$ 10.000 e R$ 50.000

Tempo de retorno: 6 a 12 meses

Site da empresa: https://www.instagram.com/meurapchefoficial/ 


 

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MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
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FONTE: www.agenciasucellus.com
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