25/07/2022 às 13h24min - Atualizada em 25/07/2022 às 14h50min

Panorama jurídico debate Tributação do Ato Cooperativo

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
Acontece na próxima quinta-feira (28), a partir das 19h, o “Panorama atual sobre a Tributação do Ato Cooperativo”. O debate 100% on-line e gratuito é uma realização da Comissão de Cooperativismo da OAB SP e conta com apoio institucional cultural da OAB SP. 

Participam os advogados tributaristas Rodrigo Forcenette e Fabio Godoy T. da Silva. Forcenette é sócio e diretor executivo do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, advogado especializado em Direito Tributário e Regulatório, mestre em Direito Tributário pela (PUC/SP), professor de cursos de graduação e pós-graduação, membro da Comissão de Direito Cooperativo da OAB Ribeirão Preto, membro das Comissões de Cooperativismo e de Direito Médico da OAB SP e coordenador do Curso de Tributação em Cooperativas organizado pela APET – Associação Paulista de Estudos Tributários.  Godoy é advogado, economista, pós-Graduado em direito Tributário pela PUC e vice-Presidente da Comissão de Cooperativismo da OAB SP.

Rodrigo Forcenette comenta que a tributação sobre o ato cooperativo é uma matéria que há muito tempo vem sendo debatida, com análise de suas implicações e consequências. “Vou tratar sobre a posição do STJ - Superior Tribunal de Justiça e STF - Supremo Tribunal Federal no que diz respeito ao assunto, principalmente a abordagem com relação aos tributos PIS, Confins, Imposto sobre a Renda, Contribuição Social sobre o lucro, ISS e ICMS. São várias discussões envolvendo as expressividades do ato cooperativo a estas imposições”, explica o advogado.
 
SERVIÇO
O que: Panorama atual sobre a Tributação do Ato Cooperativo com o advogado Rodrigo Forcenette
Data: 28 de julho/2022
Horário: 19h 
Evento Online via Youtube
https://www.youtube.com/watch?v=DiPRYSjdB0k
Obs. Participação gratuita

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp