25/07/2022 às 09h45min - Atualizada em 25/07/2022 às 14h32min

LGPD e a anonimização de dados é tema da palestra da DINAMO Networks na Digital Business Cases 2022

“Transformação digital” é o tema central do evento que acontece, no dia 26 de julho, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Dinamo Networks
dinamonetworks
Digital Business Cases

A DINAMO Networks, empresa referência em criptografia e segurança digital do mercado financeiro, saúde, indústrias e de serviços é uma das patrocinadoras Gold da edição 2022 da Digital Business Cases - evento organizado pela equipe Conecta Latam. O evento reunirá líderes de tecnologia para que compartilhem boas práticas, experiências e os principais desafios nesta jornada de inovações, conformidades com a legislação e a segurança de informações. A conferência acontece em um único dia (26 de julho), no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. As inscrições são pelo link.

Marco Zanini, o CEO da DINAMO Networks, vai palestrar sobre o tema “Segurança e a conformidade com a LGPD”, um dos assuntos mais discutidos principalmente no mundo pós-pandêmico, uma vez que as pessoas e empresas estão cada vez mais digitais e crescem as fraudes e os vazamento de informações corporativas.

Segundo o executivo, é clara a importância de estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mas mais do que evitar multas é importante garantir a segurança das informações dos dados da companhia e de seus clientes, já que isso traz um grande valor para o negócio. “Empresa que não investe em segurança, não oferece confiança”, destaca o CEO da companhia que atende os principais bancos nacionais e fintechs do País. O carro chefe da empresa são os módulos de segurança para as transações do PIX, SPB, Cartões e LGPD, Anonimização de Dados. Todas as soluções entreguem nos modelos on premises e em cloud.

Na palestra, Marco Zanini, discutirá amplamente sobre os pontos de atenção para a real adequação das empresas à LGPD, abordando os benefícios da criptografia de dados (anonimização/pseudo anonimização); a necessidade da centralização das chaves criptográficas em local seguro e a relevância da segregação de função de quem administra os sistemas e quem tem os acessos aos dados.

Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras, houve um aumento de 40% nos investimentos em serviços de Cibersegurança em relação ao ano anterior, prova de que o tema tem afligido grande parte das empresas brasileiras, diante do aumento significativos de fraudes e roubos de dados. “A pesquisa da CNseg confirma as previsões do ano e revela que realmente as empresas estão olhando para tecnologias de cibersegurança com mais atenção, mas ainda há uma enorme lista de empresas ainda procrastinando o assunto, e o evento será momento para colocar o tema no topo das prioridades do segundo semestre”, revela Zanini.

Além da DINAMO Networks, a edição 2022 da “Digital Business Cases” conta com as empresas Nutanix e Zoox Smart Data, também como patrocinadoras e palestrantes do dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp