25/07/2022 às 10h07min - Atualizada em 25/07/2022 às 14h32min

Melissa lança primeiro tênis com material derivado da cana-de-açúcar

Produto estará disponível para adultos e bebês, e chega junto a mais dois lançamentos da linha Melissa Free, que garante sustentabilidade com redução nas emissões de gases na atmosfera

SALA DA NOTÍCIA Paula Granha Fiuza
Novos produtos da Melissa feitos com material à base de cana-de-açúcar chegam ao mercado a partir de julho.  Pouco mais de um ano após o sucesso do primeiro lançamento da linha Melissa Free, a família aumenta com quatro novos produtos inovadores, com um slide, uma sandália e o primeiro tênis da marca feito do material proprietário MelFree, o EVA biobased composto por cana-de-açúcar. A linha, que até então só tinha produtos em numeração adulta, agora estreia também em Mini Melissa, com o tênis disponível para bebês.

Sempre em evolução, pensar na moda de forma cada vez mais sustentável não está mais só no futuro da Melissa, é algo que já faz parte da história da marca e está mais presente do que nunca com a linha Melissa Free. O EVA biobased emite em média 20% menos CO2eq (unidade de medida internacional que traduz os gases do efeito estufa em termos equivalentes ao CO2) na atmosfera. Tudo isso é sobre explorar novos caminhos e se sentir livre em cada escolha.

Os fãs da marca podem esperar por mais uma linha que une sustentabilidade e inovaçãoA venda será através dos e-commerce melissa.com.br, nos 387 Clubes Melissa pelo Brasil e Galeria Melissa São Paulo. Os preços vão de R$ 159,90 a R$ 199,90.
 
CONHEÇA OS PRODUTOS:
 
Melissa Free Grow - R 169,90
O novo modelo slide une potência & conforto, sintonizado com as novas tendências e está disponível em cinco cores. O produto conta com grade estendida na numeração, indo do 33/34 ao 43/44.

 
 

Melissa Free Sandal - R 189,90
Melissa Free Sandal é uma sandália super democrática e versátil, que traz tiras em volumetria, tendência que conquistou o público nos drops anteriores por trazer conforto e sensação de aconchego. A numeração está disponível do 33/34 ao 39/40.
 


 
Melissa Free Hug e Mini Melissa Free Hug- R 199,90 (adulto) e R 159,90 (baby)
Com material superleve, ideal para o dia a dia, o primeiro tênis fabricado em EVA biobased chegou ao universo Melissa. O modelo estará disponível nas versões baby, do 17/18 ao 28, e adulto, do 33/34 ao 39/40, a partir de agosto.

 
Mais de 10 anos produzindo com menor impacto
Há mais de uma década a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade com a criação de uma estrutura especialmente dedicada para o desenvolvimento do assunto. Os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo e são atóxicos e livres de substâncias restritas. Os produtos são veganos e produzidos com materiais como o Melflex, PVC 100% reciclável e incluem em média 30% de material reciclado na sua composição, e o MelFree, EVA biobased original da cana-de-açúcar, uma fonte renovável que garante redução média de 20% de emissão de gases na atmosfera.
 
Logística reversa
Os sapatos Melissa que não têm mais condições de uso podem ser descartados nos coletores disponíveis em todos os Clubes Melissa, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York, para serem reciclados corretamente. De lá, esses itens podem seguir dois caminhos: voltar para a fábrica para compor um novo sapato ou serem enviados para recicladores homologados.
 
Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em dois dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho da marca, Melflex® - forma proprietária de PVC 100% reciclável, vegana e com em média30% de material reciclado – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.
 
www.melissa.com.br
instagram.com/melissaoficial  
 
Sobre a Grendene
A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 110 mil pontos de venda (sendo 45 mil no exterior e 65 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e duas lojas conceito (São Paulo e Nova York). A empresa emprega aproximadamente 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados.  A empresa é listada no Novo Mercado da B3.
 
www.grendene.com.br/sustentabilidade/
www.grendene.com.br/ 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp