25/07/2022 às 12h19min - Atualizada em 25/07/2022 às 14h20min

Flávia Assis de 'No Limite' faz uso de técnica conhecida como Massagem Desportiva para recuperar saúde de quem pratica esporte

A técnica faz parte de um conjunto de métodos que são utilizados para promover o bem-estar em atletas e amadores

SALA DA NOTÍCIA Comunicação Conectada
Flávia aplicando técnica conhecida como Massagem Desportiva.| Foto: Arquivo pessoal

Flávia aplicando técnica conhecida como Massagem Desportiva.| Foto: Arquivo pessoal


Flávia Assis aplicando técnica conhecida como Massagem Desportiva.| Foto: Arquivo pessoal

A participante, Flávia Assis, da nova edição do reality show da Globo, que atualmente trabalha como terapeuta integrativa e massoterapeuta, costuma utilizar algumas ferramentas que buscam promover a melhora no condicionamento físico e energético, mas não só isso, elas são usadas para ajudar em questões voltadas ao estresse e a ansiedade.

Uma das técnicas aplicadas é a massagem desportiva, conhecida por trabalhar frequentemente na recuperação do esportista, seja ele profissional ou não. “Essa técnica visa melhorar o desempenho físico, tratando e reduzindo as dores e os desgastes causados durante a execução dos exercícios, além de estimular a auto cura e favorecer a performance dentro do esporte”, explica Flávia.

A ex-atleta conheceu as técnicas durante o tempo em que jogou fora do Brasil. Durante suas passagens, observou que nesses países é extremamente comum ver o uso de técnicas específicas que são utilizadas no processo de cura do atleta. Inclusive, foi um dos motivos que a levou a querer exercer a profissão.

É normal receber a queixa de pessoas que sentem dores após a prática de exercícios físicos. Geralmente, os profissionais são procurados somente quando já existe uma dor local, mas esse cuidado e preocupação precisam ser antecipados.
Por isso, um ponto a ser levado em consideração, é que este procedimento pode ser aplicado antes ou depois dos treinos e das competições, com o objetivo de não só tratar, mas também, atuar de forma preventiva e evitar que as lesões causem desconforto ou até mesmo se elevem para um quadro grave.

Homem praticando corrida durante o dia. | Foto: Pixabay

Homem praticando corrida durante o dia. | Foto: Pixabay


Homem praticando corrida durante o dia. | Foto: Pixabay

Outra questão a ser pensada: o tratamento vai depender da situação de cada pessoa e a causa da lesão. Flávia aponta que o primeiro passo ao atender um cliente é entender sua queixa através de uma boa anamnese (espécie de entrevista/diagnóstico que o profissional realiza no paciente antes de iniciar o tratamento) e após isso, ela decide qual será o melhor caminho a seguir diante de cada caso.

Normalmente, ao utilizar os métodos, os efeitos costumam aparecer já nos primeiros minutos, e se prolongando no decorrer das horas, devolvendo a saúde da musculatura e estimulando o alívio das dores.


Sobre Flávia Assis:


Flávia Assis tem um currículo de deixar qualquer um boquiaberto: foi jogadora de vôlei com experiência em clubes brasileiros e internacionais, e encerrou sua carreira após a temporada 2018/2019 da Superliga.

Atualmente, trabalha com terapias integrativas e massoterapia utilizando técnicas manuais e vibracionais, que promovem uma melhoria na saúde, equilíbrio corporal e energético, proporcionando aumento da performance, oferecendo sensação de bem-estar.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp