25/07/2022 às 13h39min - Atualizada em 25/07/2022 às 14h20min

Porque um sistema de vendas é importante para sua loja

SALA DA NOTÍCIA Victor
 

Ter uma loja online é fundamental para o sucesso de um negócio agora mais do que nunca. 

Espera-se que as vendas globais de comércio on-line e físico cresçam para R$23 trilhões até 2024.

E não é importante apenas ter um canal online. Para atender às crescentes expectativas dos clientes, é cada vez mais importante fornecer aos clientes uma jornada de compra perfeita do online para o offline e vice-versa.

 

Melhore a experiência do cliente

 

Por meio de sistemas, os varejistas podem oferecer uma melhor experiência ao cliente . Portanto, os balconistas podem encontrar os produtos que seus clientes desejam em apenas alguns segundos. Os sistemas ainda permitem que os varejistas criem quiosques de autoatendimento para seus clientes, para que eles possam pesquisar os itens que desejam. É muito importante que haja um controle e um programa para gestão de estoque para vendas em sua loja para garantir que não haja erros futuros.

 

Conecte a venda a um perfil de cliente

Você não precisa anexar um cliente para concluir uma venda. É tentador pular esta etapa quando você está ocupado e alguns clientes se recusam a compartilhar informações de contato. Isso é bom. Mas se você puder conectar a venda a um cliente, obterá mais informações para seus relatórios e previsões de vendas. E, seu cliente ganhará um atendimento mais personalizado e devoluções mais fáceis.

Se o cliente for novo, você poderá criar um perfil de cliente no momento da compra. Se ele for um cliente recorrente, você poderá adicioná-lo ao cheque a partir de uma simples pesquisa de cliente. Se você executar um programa de fidelidade, as compras serão contabilizadas na contagem de pontos do cliente.

 

Aplique descontos e recompensas

Depois de adicionar os itens à venda, você pode aplicar descontos relevantes, oferecer promoções atuais ou solicitar que novos clientes se inscrevam em seu programa de fidelidade. A partir daí, você fecha a venda processando um pagamento.

 

Sistema de vendas

Agora, essa venda aparecerá em seus relatórios de vendas e estoque. Se você usar o rastreamento de clientes e permissões personalizadas de funcionários, ele será conectado ao cliente que fez a compra e ao membro da equipe que processa a transação. Todas essas informações podem ser pesquisadas se você precisar processar uma devolução, avaliar o desempenho de vendas de sua equipe ou decidir quais itens solicitar novamente mais tarde.

 

Na maioria dos casos, você também pode acompanhar as vendas por membros da equipe, fornecendo uma visão precisa do desempenho de sua equipe e ajudando a identificar erros que precisam ser corrigidos ou perdas que exigem relatórios. Se você usar caixas registradoras, imprimirá um relatório de caixa para todas as gavetas de caixa ativas no final do dia de vendas. Esses relatórios são encontrados no sistema de vendas e estoque e facilitam o balanceamento de seus caixas e garantem saques de dinheiro precisos.

 

Uma parte importante do processo de fechamento de caixa é agrupar suas transações de cartão de crédito e enviar as informações ao seu processador de pagamento. Portanto, é importante que seu processo de fechamento ocorra apenas uma vez por dia. Quando você fica por dentro dos processos de vendas tudo fica mais fácil, facilita trocas e futuros erros. Além de ter o balanço de entrada e saída de produtos.
É muito importante que seu estoque de produtos esteja sempre completo para que você não perca nenhuma venda.

Dessa forma sua loja sempre ficará abastecida e livre de problemas.


 
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