22/07/2022 às 11h33min - Atualizada em 22/07/2022 às 18h53min

Com a expectativa de fechar 10 novas unidades no RS, Tintas MC leva seu modelo de negócio à Feira da Franquia em Porto Alegre

Com 3 modalidades de negócios, a marca oferece opções para o empreendedor que vão de uma loja novinha ao modelo shop in shop.  

SALA DA NOTÍCIA Ana Paula Marçal
www.tintasmc.com.br
Divulgação

De 22 a 24 de julho acontece em Porto Alegre, no Barra Shopping Sul, a Feira da Franquia, um dos principais eventos do setor de franchising. Nesses três dias a Tintas MC, líder do segmento de varejo de tintas no Brasil, apresenta seus 3 modelos de franquia, que permitiram à marca crescer o faturamento em 100%, mesmo no período da crise sanitária.
“Esse salto se deve ao fato do nosso setor não ter parado durante a pandemia, pois é um segmento classificado como essencial. Além disso, conseguimos levar para os nossos franqueados uma gestão de custos muito assertiva, que olhou em detalhes onde cada real era gasto, e onde era possível economizar ou negociar. Com essa proatividade conseguimos um fôlego financeiro que resultou em um crescimento no faturamento de cada loja”, explica Renato Sá, CEO da rede.  
Hoje as opções de modelos de franquia da Tintas MC estão divididos assim: Franquia Tradicional, Conversão de Loja e Shop in Shop
Na Franquia Tradicional, o investidor inicia a operação do zero, realizando a construção da nova loja e o aporte do capital necessário para formar o estoque inicial e começar a operação. A taxa de franquia é de R$ 50 mil, e o investimento total é a partir de R$ 360 mil.  
 
No modelo Conversão de Loja, o investidor já possui uma loja de tintas em funcionamento e opta pela mudança de bandeira para Tintas MC. A taxa de franquia é de R$ 40 mil, e o investimento a partir de R$ 90 mil.
 Por fim, no modelo Shop in Shop, o investidor já possui uma loja de material de construção em funcionamento. Porém, deseja ganhar destaque na categoria de tintas. Assim a rede monta dentro do comércio uma área para a Tintas MC, com atendimento especializado. A taxa de franquia é de R$ 40 mil, e o investimento total fica a partir de R$ 90 mil.
A expectativa da diretoria da rede com a Feira da Franquia é fechar mais 10 contratos para o estado do Rio Grande do Sul. “Hoje, temos cinco unidades no Sul. Pelos nossos estudos existe, um potencial muito grande nesse estado e muitas cidades estão no nosso radar”, salienta Renato Sá, CEO da rede.  
Com mais de 170 lojas em 11 estados, e no Distrito Federal, a Tintas MC atua no mercado de tintas imobiliárias, industriais, repintura automotiva, acessórios e ferramentas profissionais, sempre revendendo as melhores e mais conceituadas marcas disponíveis no mercado, além de oferecer ao franqueado plataformas de marketing exclusivas, programas de EAD e o maior programa de fidelidade para pintores do Brasil.
Segundo Flávia Sá, Diretora de Marketing da Tintas MC, a equipe de expansão da marca estará à disposição no local para esclarecer todas as dúvidas dos interessados em adquirir uma franquia ou converter a bandeira de sua loja. Para ela, um dos principais ganhos do empresário, que opta por se tornar franqueado da marca, é contar com todo o suporte de uma empresa líder no varejo, com mais de 58 anos de atuação no setor.
Como franqueado, o lojista passa a receber o respaldo das equipes dos departamentos comercial, de consultoria, marketing e financeiro, visando dar suporte em pontos fundamentais para o bom andamento do negócio. Além de ter o benefício de comprar diretamente dos principais fornecedores do setor, com condições comerciais diferenciadas.
Para o franqueado Flavio de Moura Ribeiro, a rede Tintas MC salvou seu negócio. Ele tinha uma loja própria na cidade de Carlos Barbosa (RG), mas, segundo ele, negociar com representantes ou fabricantes estava muito desgastante, uma vez que exigiam compras em grande escala, e isso deixava seu estoque superdimensionado. “Comecei a pesquisar opções para poder continuar com a loja, mas de forma mais enxuta e sem comprometer muito o capital da empresa. Foi assim que cheguei na Tintas MC, que me ofereceu a conversão da loja”, explica Ribeiro. Hoje, Ribeiro compra o que de fato precisa, tem seu estoque equilibrado e consegue atender a demanda da sua cidade, que tem 25 mil habitantes.  

 O comportamento desse Mercado  
Com a crise sanitária mundial, o setor da construção civil não parou e não registrou grandes perdas. Nas lojas da Tintas MC, por exemplo, as atividades foram mantidas, já que esse serviço foi considerado essencial durante o pico da crise.  Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou em março deste ano os dados do Produto Interno Bruto de 2021. Os resultados apontam que o PIB da Construção Civil cresceu 9,7% em relação a 2020, o que representa o maior crescimento anual do setor desde 2010. Os números retratam, ainda, o papel decisivo da Indústria da Construção para o crescimento geral do PIB brasileiro, que foi de 4,6% no ano passado. Mas o otimismo não para por aí. Foram gerados mais de 244 mil empregos formais e a expectativa para 2022 é produzir patamares similares aos do ano de 2021.
Sobre A Tintas MC - A Tintas MC foi fundada em 16 de abril de 1964, em São Paulo, por Manoel dos Santos Sá e seus dois irmãos, Armando e Amilcar José de Sá, este último atuante na empresa até hoje. O objetivo dos fundadores era criar uma grife no mercado varejista de tintas. Assim, a empresa se consolidou e hoje é a maior rede de lojas de tintas no Brasil.
A Tintas MC tem 170 unidades localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Bahia, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp