Janeiro de 2025 - O Gringo, Super App que tem como propósito simplificar a vida dos motoristas e que reúne mais de 20 milhões de clientes, identificou os hábitos de pagamento em relação ao pagamento do IPVA, com base no comportamento observado no aplicativo no último ano.
No período, a preferência foi pelo pagamento no PIX, opção de 76% dos motoristas. Em segundo lugar, ficou o pagamento com cartão de crédito (20%) e, por fim, o boleto, opção de apenas 4% dos clientes.
Ao todo, 15% dos pagamentos, sejam eles em cota única ou parcelada, foram pedidos parcelados. Como o Gringo possui a opção de parcelamento da cota única, aproveitando do desconto dos estados, muitos motoristas utilizam desse benefício. Conforme os dados do Super App, 25% dos pagamentos em cota única foram parcelados.
“A escolha do PIX como principal forma de pagamento é natural, pois, além de ter se consolidado entre os brasileiros, muitos motoristas aproveitam o dinheiro no bolso da época de final de ano para resolver o IPVA”, comenta Rodrigo Colmonero, CEO do Gringo que complementa: “Outro ponto importante a ser observado é como a flexibilidade de escolha no modo de pagamento simplifica a vida do motorista. No Gringo mesmo quem decide não pagar a cota única à vista, pode aproveitar do desconto para pagar parcelado, ajudando no planejamento financeiro do motorista”.
Pagamento antecipado do Licenciamento junto com o IPVA
De acordo com levantamento do Gringo, cerca de 30% dos motoristas aproveitaram o pagamento do IPVA em 2024 para adiantar o Licenciamento, que, em geral, é pago somente no segundo semestre. Além disso, pesquisa realizada pela startup com os clientes mostrou que 40% dos motoristas pretendem resolver tudo junto com o IPVA em 2025.
Para Rodrigo Colmonero, a estratégia de adiantar o pagamento do Licenciamento é uma ótima forma de simplificar as finanças ao longo do ano, pois evita que surpresas no orçamento acabem impactando em deixar os tributos em dia. No Super App o motorista resolve tudo em um só lugar, IPVA com Licenciamento, CRLV na mão e veículo verificado e sem bloqueios. “Essa opção de escolha de como pagar e a simplicidade de poder resolver tudo em um só lugar é uma das formas de validar nosso propósito de simplificar a vida do motorista. Ter essas opções ajudam o motorista a se planejar financeiramente e ainda manter seu veículo com a documentação em dia”, analisa o CEO do Gringo.
-
Sobre o Gringo - O Gringo foi fundado por Rodrigo Colmonero, Juliano Dutra e Caique Carvalho em 2019 com o propósito de simplificar a vida dos mais de 80 milhões de motoristas brasileiros. Por meio do Super App, que possui 20 milhões de clientes, os motoristas encontram um jeito simples, seguro e personalizado de monitorar e realizar serviços relacionados a seus documentos e veículos, além de contratação de seguro e obtenção de empréstimo. Após receber mais de R$400 milhões em aportes de fundos nacionais e internacionais, a startup opera nos seguintes estados do país: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Maranhão e Rondônia.
O Gringo é o Super App mais baixado na categoria Auto com nota 4.8 no Google Play e App Store; possui 9.8 e o selo RA1000 do Reclame Aqui; participa do programa Scale-Up Outlier da Endeavor e Google for Startups. É o atual vencedor do prêmio Reclame Aqui na categoria Serviços - Transporte para Condutores, além de ser a única empresa de tecnologia a estar no Ranking RA.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS DUARTE DE SOUZA
[email protected]