20/12/2024 às 15h27min - Atualizada em 22/12/2024 às 08h17min
Montadoras de olho no agro
Broto, do BB, informa que fabricantes de caminhonetes são responsáveis por boa parte dos investimentos em publicidade na plataforma no quarto tri
AR COMUNICAçãO
www.broto.com.br
divulgação O setor automotivo está se destacando em relação aos investimentos em publicidade no Broto, plataforma digital de agronegócio do Banco do Brasil, no último trimestre. Segundo a empresa, boa parte da verba publicitária no período é proveniente de montadoras como BYD, Fiat e GM.
Esse comportamento está diretamente ligado à concentração da renda agrícola nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, conforme o estudo “Mapa da Mina”, realizado pela Globo.
O levantamento aponta que, durante o início do ano, especialmente em janeiro e fevereiro, o agronegócio concentra grande parte de seus ganhos, o que antecipa a jornada de compra de bens, como veículos e outros.
Com o objetivo de captar essa demanda, as montadoras intensificaram seus investimentos em mídia, resultando em um período de aquecimento publicitário no final deste ano.
Esse movimento confirma a importância estratégica da publicidade direcionada no setor agro, destacando o papel do Broto como uma plataforma-chave para alcançar esse público.
"Em um mercado competitivo como o automotivo, as marcas buscam estratégias para se comunicar diretamente com o público do agronegócio quando este inicia sua jornada de compra, antecipando a captura de demanda e eventuais decisões de aquisição", explica Marco Aurélio Silveira dos Santos, superintendente-executivo de Tecnologia e Operações do Broto.
Esse cenário endossa também a relevância que esse tipo de publicidade vem ganhando. Segundo estudo do eMarketer, a retail media, como é chamada, levou menos tempo para movimentar US$ 30 bilhões do que outros fenômenos da mídia digital: foram 5 anos, contra 11 de social media e 14 de search media.
“Estamos vendo na prática que as marcas enxergam cada vez mais valor nessa estratégia, que tem muito potencial para crescer. A retail media entrega os anúncios para consumidores já engajados e próximos da decisão de compra, aumentando a taxa de conversão”, finaliza.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CRISTINA ROSADO FRANCA TESSEROLLI
[email protected]