21/07/2022 às 10h12min - Atualizada em 21/07/2022 às 20h21min

Atletas e colaboradores da DM se unem em campanha de doação de sangue

Iniciativa realizada no hemocentro de São José dos Campos reforça a importância de manter os hospitais abastecidos

SALA DA NOTÍCIA Graziela Massonetto
Na última terça-feira, 19 de julho, diversos atletas e colaboradores da DM, prestadora de serviços financeiros, compareceram ao hemocentro de São José dos Campos para doar sangue. Além dos 39 atletas patrocinados pela Companhia, 20 funcionários também participaram da iniciativa. A ideia surgiu a partir da baixa arrecadação de bolsas de sangue durante o mês de julho, devido às férias, onde muitas pessoas viajam. O abastecimento dos bancos de sangue é fundamental durante emergências e imprescindível para a realização de cirurgias e cuidados neonatais.
 
De acordo com o Ministério da Saúde, a nível global, 42% do sangue coletado está localizado em países de alta renda, enquanto os países de baixa renda têm dificuldade de acesso a sangue seguro para realização de procedimentos médicos, daí a importância da conscientização da população durante as campanhas de doação. 
 
Para a DM, a participação é uma das iniciativas da empresa para promoção da responsabilidade social. “Estamos sempre atentos às diferentes formas que podemos contribuir para comunidade à nossa volta. Por meio da doação de sangue, fazemos algo concreto pela saúde local, e ainda servimos como estímulo para que mais pessoas também doem”, diz Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DM. 
 
A ação ocorreu no Serviço de Hematologia e Hemoterapia (R. Antônio Saes, 425 - Centro, São José dos Campos - SP).

Sobre a DM

A DM é uma empresa de produtos financeiros que nasceu há 20 anos para simplificar e democratizar o acesso ao crédito, principalmente para uma grande parcela da população que hoje é excluída desse mercado. Seguindo esse propósito atua em duas frentes. Para os parceiros varejistas oferece o cartão de crédito próprio (o private label) com potencial de incrementar as vendas. Para o consumidor final disponibiliza além do cartão de loja, o cartão de crédito bandeirado, o empréstimo pessoal, a conta digital e o App para gerenciar todos os produtos. Recentemente a DM recebeu uma rodada de investimentos da Vinci Partners com o intuito de firmar a empresa como referência em crédito e microcrédito no Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp