21/07/2022 às 00h39min - Atualizada em 21/07/2022 às 20h20min

Fundação do Livro e Leitura lança novo programa pelo YouTube

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto apresenta mais uma novidade em seu canal do YouTube: o programa “Na Estante”. Comandado pela jornalista e presidente da instituição, Dulce Neves, o programa tem a proposta de resgatar a memória dos convidados através de perspectivas e objetos que os influenciaram na produção artística e que são guardados carinhosamente ‘na estante’. Com formato de entrevistas, o programa será disponibilizado gratuitamente pela internet, a partir desta quinta-feira (21/7), no canal do YouTube da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e será exibido uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, a partir das 17 horas.
 
A ideia da jornalista é levar, a cada edição, convidados que têm relatos inspiradores, com histórias relevantes para compartilhar. De escritores a artistas renomados em diversas modalidades, já estão nas primeiras exibições, entre eles, Nina Rizzi, Luiza Romão, Lucas Galon, Gustavo Costa, Jacque Falcheti, Edgard Castro, José Gustavo Julião de Camargo, Bogdan Dragran e Snizhana Drahan, Matheus Arcaro, Giovana Bovo, Vitor Zafer, Lilian Rosa e Matheus Arcaro.

O nome do programa - Na Estante – tem uma simbologia com o uso dos objetos durante as gravações. “Nossa intenção é estimular os convidados a resgatarem suas memórias”. Para Dulce Neves, todos têm artefatos que marcaram ou tiveram importância durante a vida. “Quando instigamos nosso convidado a buscar esse item, há uma ativação de memórias que estão adormecidas. Isso é fantástico, porque todo mundo possui histórias para contar”, comenta a jornalista.

Com uma trajetória profissional reconhecida na televisão regional, Dulce Neves conta que era natural que voltasse a comandar um novo programa em algum momento de sua carreira. A decisão foi influenciada também pelo interesse atual de inserir mais conteúdo audiovisual nas redes sociais da Fundação do Livro e Leitura. “Apresentei programas de TV durante 10 anos e voltar ao estúdio me encheu de alegria. Estava saudosa”, cita.

O programa estreia nesta quinta-feira, dia 21 de julho e, a cada edição, ficará disponível na plataforma e no canal do YouTube da Fundação do Livro e Leitura (www.youtube.com/c/FundaçãodoLivroeLeituraRibeirãoPretoSP).

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade, considerada a segunda maior feira a céu aberto do país. Em 2020, a Feira tornou-se internacional e em 2021 realizou sua 20ª edição, pela primeira vez, no formato on-line, devido à pandemia do Coronavírus.

Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp