20/12/2024 às 14h12min - Atualizada em 20/12/2024 às 14h12min

São Paulo adota carretas movidas a biometano para coleta de resíduos

Nova frota reduz emissões de carbono em até 95%, melhora o trânsito e torna a gestão de resíduos mais sustentável na capital.

Redação - Itaquera em Notícias
Informações: Prefeitura de São Paulo
Divulgação / Prefeitura de São Paulo
A Prefeitura de São Paulo e a Loga entregaram 27 carretas movidas a biometano para coleta de resíduos na cidade, em ação para reduzir emissões de carbono. Os novos veículos, com capacidade para substituir até três caminhões, prometem diminuir o tráfego, os poluentes e os gases de efeito estufa. O biometano que abastece as carretas é extraído dos aterros sanitários, promovendo uma solução sustentável.

Além disso, a renovação da frota prevê impactos positivos significativos. Segundo a Prefeitura, a estimativa é de redução de até 95% nas emissões de dióxido de carbono, além da diminuição de outros poluentes como material particulado e óxidos de nitrogênio. Essa iniciativa integra um plano mais amplo de modernização e sustentabilidade no manejo de resíduos urbanos.

A cidade já conta com 15 caminhões compactadores movidos a biometano, número que deve saltar para 142 no próximo ano. Para comunidades, a coleta é feita por triciclos e quadriciclos elétricos, com previsão de ampliação para 37 triciclos e cinco quadriciclos até 2025, reforçando o compromisso com tecnologias limpas.

“O objetivo é transformar a gestão de resíduos em referência de inovação e sustentabilidade, garantindo um ar mais limpo e um futuro melhor para São Paulo”, destacou João Manoel da Costa Neto, presidente da SP Regula.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.