16/12/2024 às 14h15min - Atualizada em 20/12/2024 às 00h07min

"Unidade na Diversidade": Expresso Sonoro estreia com uma celebração à harmonia entre corpo e mente

Lucas Eller combina música, yoga e jogos em um álbum que promove relaxamento e autoconhecimento

JULIA OURIQUE
OrBe Comunicação
Lucas Eller - Expresso Sonoro - Credito de Lucas Majestoso Rei da China
 

O músico e instrutor de yoga Lucas Eller lança o primeiro álbum do seu projeto Expresso Sonoro, intitulado “Unidade na Diversidade”. Com sete faixas que exploram os chakras e incentivam a reflexão, o trabalho oferece uma experiência sonora e meditativa voltada para o equilíbrio e a conexão interior. Ouça o álbum: https://offstep.link/398630034084

 

O disco propõe uma reflexão sobre um estilo de vida mais saudável, conexão consigo, com o outro e com o meio; frente à rapidez, a individualidade e a falta de saúde mental do mundo contemporâneo. 

 

O álbum "feito com amor, carinho e dedicação”, como diz a música de abertura, traz o título “Unidade na Diversidade” para simbolizar que tudo na existência é uma coisa só e ao mesmo tempo são coisas distintas. 

 

Lucas destaca: “você pode me dizer onde termina a mente e começa o corpo? Esse lugar não existe. No fundo é uma coisa só e superficialmente são coisas distintas. Da mesma forma, a raça humana é uma coisa só ao mesmo tempo que é formada por indivíduos distintos. Por isso, “unidade na diversidade". 

 

A técnica de apresentação se chama “concerto-meditativo”, uma experiência onde o público participa de forma ativa com o uso do corpo e da voz enquanto é conduzido de forma musical. 

 

Recentemente, os concertos meditativos foram apresentados em escolas, institutos e projetos sociais das cidades de Vitória, Aracruz, São Mateus, Santa Leopoldina (ES), e obteve excelente aceitação dos participantes. Uma aula aberta, no canal do Expresso Sonoro no YouTube (https://www.youtube.com/@expresso.sonoro) também está disponível aos interessados na prática. 

 

“Essa experiência cultural se vale da música, exercícios de yoga e jogos de integração, transmitindo uma mensagem de autocuidado, respeito e cultura de paz, como orienta a cartilha da ONU - Organização das Nações Unidas”, explica o professor.

 

Sete pétalas na capa, sete chakras referenciais, sete músicas no álbum e sete cores do arco-íris. O álbum traz a força do número 7 que desperta o desejo por respostas que transcendem ao comum, conduzindo os indivíduos a uma jornada leve e profunda de auto investigação e descoberta. 

 

A primeira música do álbum de estreia fala sobre ancestralidade (muladhara chakra - enraizamento); a segunda, sobre a relação prazer e controle (swadhisthana chakra - criatividade); a terceira música fala sobre o uso da prática de yoga ou do canto para se centrar (manipura chakra - poder pessoal); já a quarta prática, transcorre sobre abrir o coração (anahata chakra - abertura); a quinta música é a mensagem que o artista deseja trazer para o mundo (vishuddha chakra - expressão); a sexta é uma prática de meditação (ajna chakra - intuição), e a sétima e última música desse trabalho propõe um momento de relaxamento com som (sahasrara chakra - unidade).

 

“Esse trabalho abre e fortalece a expressão do meu lado musical, que é a forma como quero ser visto. Para o Expresso Sonoro esse álbum é a materialização das músicas utilizadas nos concertos meditativos. E para o público é uma oportunidade de desacelerar e se conectar com o que realmente importa”, ressalta Lucas.

 

Conheça o projeto Expresso Sonoro

 

O Expresso Sonoro é o projeto solo do capixaba Lucas Eller, músico e professor de yoga com mais de 10 anos de atuação em escolas, empresas e instituições. Leciona nas escolas Monteiro e Madan Educação e inaugura seu movimento como professor e artista de yoga do som. 

 

Trabalhou como instrutor de yoga no Núcleo Varanasi de Shivam Yoga, Duetto, Narayan, ONG Secri - Serviço de Engajamento Comunitário, além de sessões ao ar livre no programa Yoga na Praia e na Jequitibá Residência Assistida. Atuou nos projetos Orquestra Pop & Jazz - IFES, Homenagem aos Meus Heróis (Allan Eller), Coro Cênico Sesc Glória, Banda Pura Vida, Ferna Jazz (Santa Jazz) e Prato da Casa Festival. 

 

Ficha técnica
O álbum “Unidade na Diversidade” traz Lucas Eller e Um Corpo Só na direção criativa. 

Assinam o design Camila Ho, Raquel Moraes e Lucas Eller. A artista Marina Chebab é responsável pela pintura da capa.

 

Produção musical, mixagem e masterização por Leonardo Bortolini, no estúdio Selva Rec.

O projeto conta com a participação de Pedro de Alcântara (piano), Oziel Neto (trompete), Renato Savassi - BH (flauta), André Forechi (saxofone), Pedro Heyerdahl (baixo), Pedro Fernandes (teclado), Rodrigo Novo (guitarra) e Leonardo Bortolini (violão, baixo e sintetizador). 

 

Participam do backing vocal o Coral de Crianças da ONG Secri, Allan Eller, Julia Carrijo - GO, Marquito, Leonardo Bortolini e Aline Garruth. 

O crédito das imagens de divulgação do show de lançamento é assinado por Lucas Majestoso Rei da China. 

 

Acompanhe o Expresso Sonoro

Instagram: @expresso.sonoro | @famosoyoga

YouTube: https://www.youtube.com/@expresso.sonoro


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA CAROLINA DO NASCIMENTO SANTOS
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.