12/12/2024 às 12h35min - Atualizada em 13/12/2024 às 08h17min

34º Salão Bunkyo de Arte Contemporânea ganha visita virtual gratuita em 3D

Após a exposição física, agora as cerca de 200 obras de 82 artistas selecionados no tradicional evento são apresentadas online

Vetor.am
Reprodução
A 34ª Edição do Salão Bunkyo de Arte Contemporânea (34º SBAC), realizada pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo (SP), apresenta agora a visita virtual em 3D ao tradicional evento. Para acessar, clique aqui.

É uma reprodução fiel do evento físico, realizado entre os dias 24 de novembro e 8 de dezembro. São apresentadas cerca de 200 obras de 82 artistas selecionados. Com a visita virtual, é reforçada a proposta do salão de incentivar e divulgar a recente produção de artes plásticas no Brasil.

A visitação virtual é uma ótima alternativa para apreciar os trabalhos artísticos, já que o fato de poder percorrer os corredores e a alta resolução de imagem da plataforma garantem ao visitante a sensação de realmente estar na exposição física. A navegação é bastante simples e intuitiva: basta utilizar movimentos e cliques no mouse no computador ou o touch screen em celulares.

Dentre os cerca de 200 artistas selecionados para o salão, oito foram premiados (Prêmio Remuneratório, Prêmio Estímulo e o Prêmio Especial Yutaka Toyota).

Júri
Alice Granada, Cris Suzuki, Hugo Fortes e Leila Kiyomura

Artistas premiados
- Prêmio Remuneratório: Clara A, Denis Moreira e Elton Hipólito
- Prêmio Estímulo: Chiara Sengberg, Erinaldo Cirino, Zizi Pedrossa e Alberto Duvivier Tembo
- Prêmio Especial Yutaka Toyota: Lucas Milano

Visitação virtual
https://my.matterport.com/show/?m=RHpufC95X3a


Sobre o Salão de arte contemporânea no Bunkyo
O 34º Salão Bunkyo de Arte Contemporânea (SBAC) marca o retorno do Salão de arte contemporânea no Bunkyo, mas na verdade ele nunca deixou de existir; o salão atravessou diversas fases e nomenclaturas, mas todos estes anos a Comissão de Artes Plásticas continuou com seu trabalho e realizou desde 1972 o salão de artes, dando continuidade ao grupo Seibi, dissolvida neste ano, e sempre fiel aos seus propósitos, ou seja, discutir a arte, ser uma vitrine para novos artistas e mostrar um panorama da arte que se produz no país.
Convém ressaltar grandes nomes de artistas que participaram do Grupo Seibi e que foram ativos nos salões Bunkyo, seja no júri ou na organização, nomes como Manabu Mabe, Tomie Ohtake, Wakabayashi ou mesmo Yutaka Toyota ainda em muita atividade e produção.
De 2006 a 2023 o salão de arte adotou o nome de Grande Exposição de Arte Bunkyo, devido à realização conjunta com a comissão de Arte Koguei, e a exposição apresentava duas vertentes: artes plásticas e arte koguei. Este ano houve o desmembramento com a arte Koguei, em virtude do potencial de cada comissão realizar evento próprio devido ao aumento de artistas inscritos em ambas categorias.
Em 2005 o Salão Bunkyo de Arte Contemporânea estava na sua 33º edição e agora em 2024, a comissão de artes plásticas decidiu readotar o título e dar prosseguimento a 34ª edição. Neste ano igualmente à 15ª Grande Exposição de Artes Bunkyo de 2023, continuamos a manter a gratuidade nas inscrições, premiações em dinheiro para três artistas contemplados, prêmios não remuneratórios aos prêmios estímulos, e todos sendo submetidos a uma seleção e premiação por um júri qualificado para a função. Continuamos também com a realização da exposição física dos trabalhos selecionados e a confecção dos catálogos das obras participantes.

Mais informações
artebunkyo.com.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EVERALDO FIORAVANTE
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.