10/12/2024 às 12h09min - Atualizada em 11/12/2024 às 00h05min

Comunicação entre prestadores e contratantes melhora com tecnologia via WhastApp

Tecnologia mudou procrua por prestadores de serviços!

KAKOI COMUNICAÇÃO
Divulgação

Pesquisa feita pela ManpowerGroup Brasil deu luz a um velho problema: a dificuldade para encontrar mão de obra qualificada no Brasil. No último levantamento, cerca de 81% dos entrevistados relataram que encontrar profissionais para obras rotineiras, como pintores, encanadores e mestres de obras é um grande desafio devido à falta de profissionalização e dificuldades na comunicação inicial..

Para resolver essa lacuna, a startup curitibana Robozin desenvolveu o primeiro assistente de serviços via WhatsApp do Brasil. A ferramenta utiliza inteligência artificial para conectar clientes e prestadores de forma simples e eficiente.

“Como muitos prestadores de serviço estão trabalhando em diversos projetos e obras, nem sempre eles conseguem atender um pedido com a rapidez necessária, criando uma indisposição com o futuro cliente. Com a ferramenta, há esse encontro entre o profissional disponível e o cliente”.

O sistema consegue unir as duas pontas em uma única conversa de WhatsApp usando inteligência artificial, reduzindo tempo e facilitando o encontro entre quem precisa de serviços e quem está procurando novos trabalhos:

“Quem procura um prestador tem a vantagem de receber indicações de profissionais próximos e disponíveis, em uma única conversa. Já os prestadores ganham visibilidade gratuita, podem organizar suas demandas com mais eficiência e criar orçamentos profissionais, banners e até gerenciar sua agenda automaticamente, tudo pelo WhatsApp.”

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) também realizou uma pesquisa mostrando que os pedreiros (82,0%), carpinteiros (78,7%), mestres de obras (74,7%) e encarregados gerais (70,0%) são citados como os profissionais mais difíceis para fazer orçamentos e contratações. Apesar de bem abastecido, estes setores sofrem precisamente nestas etapas de contratação justamente pelos entraves na comunicação inicial.

“O uso da tecnologia está mudando este cenário e isso é bom para manter cronogramas de obras, desde o orçamento até a contratação final. A inteligência artificial, através do número do Robozin, consegue fazer este filtro, economizando tempo de procura.” conclui o empresário.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.